50.8
Besttables II Portugal, Unipessoal Lda
  • Av. António Serpa 36,
  • contacto@thefork.pt

TheFork - Reserva enganosa e tratamento injusto: uma experiência desapontadora com o apoio ao cliente da the ork"

Jorge Soares apresentou a reclamação
18 de agosto 2023
Exmo. Departamento de Apoio ao Cliente da The Fork,

Gostaria de expressar o meu profundo desagrado em relação à forma como o meu caso foi tratado pela vossa equipa de apoio ao cliente. Recentemente, fiz uma reserva através da vossa plataforma para um restaurante listado, apenas para descobrir quando lá cheguei que o restaurante estava encerrado. Em virtude disso, abri uma disputa e expliquei a minha insatisfação.

No entanto, fiquei extremamente desapontado com a resposta que recebi da vossa equipa. Ao questionarem o restaurante, o mesmo alegou que estava aberto na altura em que eu verifiquei que não estava. A vossa equipa, de maneira implícita, pareceu tomar partido pela versão do restaurante e fechou a minha disputa, sugerindo que a minha narrativa não era verdadeira.

Esta atitude deixou-me frustrado e dececionado, especialmente porque fiz uma viagem considerável para chegar ao restaurante na hora marcada, apenas para me deparar com portas fechadas. Eu estava no local pouco antes da 1:30 e estava claramente encerrado. Não tenho razão alguma para inventar tal história, uma vez que isso não me traria qualquer benefício.

Considero esta situação uma clara falta de respeito, não apenas por desacreditarem a minha versão sem qualquer prova, mas também por tomarem partido unilateralmente e encerrarem a disputa. A vossa postura também não é ética ao ignorar a necessidade de equidade e resolução adequada. Acredito que a vossa plataforma deveria ser um intermediário imparcial e eficaz na resolução destes conflitos.

Dada a vossa falta de resposta satisfatória, terei de resolver esta questão por conta própria. Planeio visitar pessoalmente o restaurante em Lisboa para discutir este assunto com os proprietários.

Não costumo deixar-me afetar por situações deste género, mas esta experiência foi profundamente desagradável. A situação teria sido minimamente resolvida com um simples pedido de desculpas, em vez de uma tentativa de me deixar ainda mais frustrado através de mentiras infundadas.

Espero que revejam esta situação e adotem uma abordagem mais justa e imparcial na resolução de casos semelhantes no futuro.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 18 de agosto 2023
26 de agosto 2023
Caro Jorge Soares,

Esperamos que esta mensagem o encontre bem. Primeiramente, queremos agradecer-lhe por ter entrado em contacto connosco e por partilhar a sua experiência em relação à sua reserva no restaurante Sapori D'Itália.

Compreendemos o quão frustrante pode ser encontrar-se numa situação em que a sua experiência não correspondeu às suas expectativas. Nós levamos todas as preocupações dos nossos utilizadores a sério e trabalhamos arduamente para garantir que as reservas feitas através do TheFork decorram de forma suave e sem problemas.

Lamentamos sinceramente por qualquer inconveniente que tenha ocorrido.
Quando nos informou que o restaurante estava fechado na data da sua reserva, tomamos medidas imediatas para investigar a situação. De acordo com os nossos procedimentos internos, é nosso padrão entrar em contacto com o restaurante em questão para verificar a veracidade das informações fornecidas. Neste caso específico, a informação dada pelo restaurante foi de que estiveram abertos até às 2h, como habitualmente, na data em que a sua reserva estava programada.

Compreendemos que a sua reserva ter sido alterada para "cancelada" possa ter sido uma surpresa desagradável. No entanto, gostaríamos de esclarecer que tomamos uma abordagem imparcial ao analisar situações deste tipo. O nosso objetivo é encontrar uma solução que seja justa tanto para os utilizadores quanto para os restaurantes parceiros. No caso em questão, o restaurante informou-nos que não foi compareceu na reserva, resultando na marcação de falta de comparência.

A sua satisfação é fundamental para nós, e queremos garantir que continue a desfrutar das vantagens de utilizar a nossa plataforma para reservar refeições excecionais. Caso tenha mais perguntas, necessite de mais informações ou queira discutir esta situação em detalhe, a nossa dedicada equipa de apoio ao cliente está aqui para o ajudar.

Agradecemos pela sua compreensão e colaboração. O TheFork está comprometido em proporcionar experiências gastronómicas memoráveis e estamos empenhados em melhorar sempre que possível.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

24 de setembro 2023
Essa resposta não responde à minha queixa. E repito, eu estava presente na morada do restaurante antes mesmo da 1:30 e encontrei o restaurante encerrado. Logo a afirmação de que o restaurante esteve aberto até as 2h é falsa.
25 de setembro 2023
Caro Jorge,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Após uma investigação exaustiva e minuciosa para confirmar os detalhes da sua reserva, estamos em posição de informar que o restaurante estava, de facto, aberto no horário da sua reserva para as 13:30h. Além disso, confirmamos que o restaurante recebeu mais reservas para esse horário e que os clientes foram devidamente atendidos, com as faturas enviadas como comprovativo da sua visita.

Lamentamos profundamente o sucedido e qualquer confusão ou desconforto que possa ter ocorrido. Entendemos que as reservas são importantes para garantir a melhor experiência possível para os nossos clientes, e estamos dedicados a oferecer um serviço de alta qualidade.

Agradecemos por nos ter trazido esta questão, pois isso nos permitiu investigar e esclarecer a situação. A sua satisfação é de extrema importância para nós, e estamos empenhados em melhorar a nossa comunicação e processos internos para evitar mal-entendidos futuros.

Se tiver mais alguma pergunta ou necessitar de informações adicionais, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para ajudar e garantir que as suas futuras visitas sejam livres de qualquer inconveniente.

Mais uma vez, pedimos desculpa por qualquer confusão e agradecemos a sua compreensão.

Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

9 de outubro 2023
A reserva foi feita para 1:30 da manhã, não para as 13:30. Esta situação lembra-nos que todos cometemos erros de vez em quando. A verdadeira sabedoria está em reconhecer esses erros, pedir desculpas sinceras e aprender com com os erros. É uma lição valiosa para a vida: a humildade e a honestidade são muitas vezes o caminho mais curto para resolver conflitos e construir relações sólidas. Afinal, a capacidade de admitir os nossos erros e crescer a partir deles é o que nos torna seres humanos melhores. Lembrem-se, é melhor ser conhecido por ser alguém que aprende com os erros do que por tentar distorcer a realidade.
Além disso, vale lembrar que a verdade e a integridade são como um farol que guia o nosso caminho, enquanto tentar distorcer a realidade apenas vai levar-nos por um labirinto de confusão e desconfiança. Portanto, em todas as situações da vida, lembrem-se de que a honestidade e a humildade são virtudes poderosas que podem nos ajudar a superar desafios.
Com isto espero que vos faça refletir um pouco antes de responderem.
Obrigado.
Bem Haja
10 de outubro 2023
Caro Jorge,

Espero que esta mensagem o encontre bem. Gostaríamos de começar por pedir as nossas mais sinceras desculpas pelo erro na hora da sua reserva e por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.

Efetivamente identificámos que a sua reserva foi efetuada para a 1:30h, e não para as 13:30h como originalmente comunicado.

Lamentamos profundamente esta confusão e reconhecemos que a informação inicial foi incorreta. Confirmamos que o restaurante tinha, de facto, a sua reserva registada para a hora correta, e que estavam abertos e prontos para recebê-lo na hora agendada.

Entendemos que esta situação pode ter sido frustrante e lamentamos sinceramente o sucedido. Valorizamos muito a sua preferência e estamos empenhados em melhorar os nossos processos internos para evitar situações semelhantes no futuro.

Infelizmente, dado que a reserva foi efetuada para a hora desejada e o restaurante estava aberto, não há mais ação que possamos tomar em relação a esta situação. Pedimos desculpas novamente por qualquer desconforto que isso tenha causado.

Agradecemos pela sua compreensão e paciência enquanto resolvemos este mal-entendido. Se tiver mais alguma questão ou precisar de assistência adicional, por favor, não hesite em contactar-nos. Estamos aqui para ajudar e garantir que a sua próxima experiência connosco seja impecável.

Esperamos ter a oportunidade de servi-lo novamente no futuro e proporcionar-lhe uma experiência gastronómica memorável.

Jorge Soares avaliou a marca
10 de outubro 2023