50.0
Besttables II Portugal, Unipessoal Lda
  • Av. António Serpa 36,
  • contacto@thefork.pt

TheFork - Suspensão de conta sem explicação e de forma indevida

Em tratamento
Filipe Lima apresentou a reclamação
12 de abril 2024 (editada a 15 de abril 2024)
No dia 11 de abril de 2023, tentei realizar uma reserva através do site "thefork", tendo sido impedido de realizar com a indicação que a conta estava suspensa.
Tentei no mesmo dia contatar a empresa através do chat, que não funcionava e depois para a linha telefónica através 213665709, onde me foi referido por quem atendeu que não conseguiam dizer a razão para a conta estar suspensa, porque só a área da qualidade o conseguiria fazer e não existia forma de falar com eles, mas que iria ser enviado um e-mail nas 48 horas seguintes com o motivo para a suspensão da conta.
Primeira situação, suspende-se a conta e depois é que se informa o cliente.
Recebo hoje de manhã o e-mail com a suposta explicação para a desativação da conta (já não é suspensão, mas agora é desativação).
Suposta explicação, porque o e-mail indica que fiz algo de algumas possibilidades elencadas no e-mail, mas não indica o que fiz em concreto que motivou ou justifica a desativação da conta.
Como não deixei de comparecer a nenhuma reserva efetuada, não realizei nenhuma atividade ilícita na utilização do serviço, não emprestei ou vendi os meus yums (continuam todas na minha conta), solicito que me indiquem qual foi em concreto a razão para a desativação da minha conta?
Acho que tenho esse direito, certo?
Deixo abaixo o e-mail (claramente o que enviado para todos os clientes nestq situação).
"Estimado/a cliente,
Informamos que foi detetado um uso inapropriado do nosso serviço de reservas.
Na parte 2 secção 3.2.1 e 5 dos nossos termos e condições, que pode consultar no seguinte link https://www.thefork.pt/legal , declaramos o seguinte:
«O Código Promocional não tem valor monetário e não pode ser emprestado, transferido nem vendido a quem quer que seja nem utilizado para qualquer finalidade que não seja a definida pela La Fourchette nestas Condições Especiais do Programa de Fidelização.. [...]
o incumprimento por parte dos Utilizadores destas condições de utilização (incluindo o facto de não honrarem várias reservas (não comparência)), qualquer abuso ou utilização fraudulenta do Site TheFork e/ou de Yums, ou qualquer comportamento prejudicial para os interesses da La Fourchette poderá resultar na desativação da conta do Utilizador e/ou na eliminação imediata de todos ou parte dos Yums armazenados no Espaço de Fidelização da conta do Utilizador no Site TheFork, sem aviso prévio nem indemnização.
Com os melhores cumprimento
Qualidade, Conformidade e Fraude TheFork"
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
Cara Inês,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Entendemos que a suspensão da sua conta seja uma preocupação significativa. Queremos assegurar-lhe que este assunto está a ser tratado com a maior seriedade pelo nosso departamento de qualidade, que está totalmente dedicado a investigar a situação detalhadamente.

O departamento de qualidade é responsável por garantir que as regras e diretrizes da nossa plataforma sejam respeitadas para manter um ambiente seguro e justo para todos os utilizadores. Eles estão a analisar minuciosamente o seu caso para entender todos os detalhes e contexto envolvidos na suspensão.

Deixaremos uma nota em urgência para o nosso departamento de qualidade para que revisem a sua conta o mais rápido possível!

Valorizamos a sua compreensão e agradecemos pela sua paciência enquanto trabalhamos para resolver esta situação. Se tiver mais perguntas ou preocupações, não hesite em entrar em contato connosco.

12 de abril 2024
O meu nome não é Inês, mas sim Jorge Filipe.
O e-mail enviado pelo vosso departamento de qualidade, ao contrário do que agora referem - "Eles estão a analisar minuciosamente o seu caso para entender todos os detalhes e contexto envolvidos na suspensão.", não indica isso, mas sim que: "Assim sendo, e de acordo com o artigo 4.7 da Parte 1 das Condições gerais de utilização do TheFork, informamos que desativamos a sua conta ."
Portanto solicito que seja lido com mais atenção a questão apresentada por mim, e que como eu solicito, me indiquem qual o comportamento que sou acusado e que suporta a desativação da conta?
Obrigado.
Jorge Filipe Lima.
Caro Jorge Filipe,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Gostaríamos de informar que, conforme mencionado anteriormente, deixamos uma nota para o nosso departamento de qualidade reavaliar o estado da sua conta no TheFork. O objetivo é verificar se a suspensão eventualmente aplicada não foi um erro.

Agradecemos imensamente a sua paciência enquanto este caso está a ser analisado. Entendemos que esta situação pode ter sido inconveniente e queremos garantir que estamos a dedicar a devida atenção para resolver este problema da forma mais rápida e justa possível.

Por favor, saiba que estamos empenhados em fornecer um serviço de qualidade e garantir uma experiência positiva para todos os nossos utilizadores. Assim que tivermos uma atualização sobre o estado da sua conta, entraremos em contacto consigo imediatamente.

18 de abril 2024

Apesar do comentário de 12 de abril com a resposta da marca thefork , a indicar que iram responder sobre o tema, até a esta data não recebi qualquer tipo de feddback e a conta continua suspensa ou desativada (até nisso existe divergência na informação disponibilizada).

JFL
18 de abril 2024
Caro Jorge Filipe,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Pelo que acabamos de verificar, a sua conta já foi reativa pelo nosso departamento de qualidade, sendo que já poderá usar a sua conta novamente e voltar a fazer reservas connosco.

Lamentamos imenso os inconvenientes causados.

TheFork
TheFork está a aguardar resposta do utilizador