45.3
Thomann GmbH

Thomann - Reembolso

Pedro Martins
Pedro Martins apresentou a reclamação
7 de agosto 2023 (editada a 9 de agosto 2023)
No dia 17.07.2023 comprei uma guitarra B-stock na Thomann. No dia 24.07.2023 devolvi a guitarra. Fiz como solicitado. Imprimi a etiqueta e enviei. Como no e-mail diz que a etiqueta é valida apenas por 24horas enviei no mesmo dia.
Perguntei quando é que iria receber o reembolso a resposta que me deram é que só me devolviam o dinheiro depois de receber o artigo e que o retorno de Portugal demora cerca de 30dias. Nos termos e condições diz que a Thomann tem que devolver o dinheiro no máximo até 14dias.
Questionei o apoio ao cliente e confirmaram que só devolviam o dinheiro nos 14dias se fizesse prova do envio. Essa prova não serve apenas o registo de envio que se pode verificar online mas sim a etiqueta carimbado. Fui aos CTT pedir a prova de envio carimbada e enviei para o apoio ao cliente. A resposta que obtive foi que mesmo assim tenho que esperar. E que infelizmente é o serviço que dão aos clientes. Bem, estou sem o dinheiro e sem o material. Andei a ser gozado este tempo todo. O serviço prestado faz com que muita gente perca o dinheiro devido às encomendas demorarem muitas semanas a ser devolvidas e consequentemente chegarem danificadas. Sem dúvida um serviço com fim de enriquecimento próprio.
Estam em incumprimento comigo e não tenho outra solução senão avançar para tribunal.
Cuidado. Se um dia precisar de assistência ao comprar na Thomann é isto que vai acontecer.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2023
Pedro Martins