Lojas de Informática - Grande Retalho

TiCPL Online - Material usado

Pereira Gouveia Guilherme
Pereira Guilherme apresentou a reclamação
23 de dezembro 2020
Comprei online na loja www.ticpl.pt uma Kyocera 4200dn que veio sem funcionar, com embalamento que não correspondia ao equipamento correto.
Para além disto, no menu do equipamento, aparentemente já vinha com cerca de 300 mil impressões. No Site, em lugar algum era mencionado que era um equipamento usado.
Completa burla vender usado por novo.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2020
28 de dezembro 2020
Boa tarde Caro Cliente.
Lamentamos o incómodo causado, de qualquer forma queremos resolver a situação. Para iniciar o processo necessitamos de alguns dados:
- número de fatura correspondente ao produto em causa
- nome do cliente
- data de compra do produto

28 de dezembro 2020
Caros Srs. TICPL.

Já falámos varias vezes por telefone, infelizmente, e a desculpa que me dão para o mau serviço, é que é um equipamento "ecoline" justificando que por ser ecoline, não é um produto novo. No site de V. Exa. não refere Econlines nenhuns.
Ecoline? Isso parece me que economiza tinta ou energia, e não que é equipamento já usado, riscado e sujo.
Parece me que estão a despejar "termos" técnicos para justificar gato por lebre.
De qualquer forma, não pretendo nada convosco e espero que outros se salvaguardem referente á vossa entidade TICPL.

João Pereira Antunes Gouveia
29 de dezembro 2020
Caro João Pereira Antunes Gouveia,

Pedimos desculpa se por algum motivo foi induzido em erro na compra do equipamento e reafirmamos que a nossa intenção é prestar o melhor serviço possível aos nosso clientes.
A linha "green line" da gama Ecosys (indicação disponível no nome do produto), por nós comercializada, representa equipamentos que foram em parte recondicionados e cujas funcionalidades se mantém na totalidade, não afetando o seu desempenho - a descrição do produto assim o reflete.

De qualquer forma queremos desculpar-nos por qualquer transtorno que lhe tenha sido provocado.
Posto isto, damos o assunto por tratado, esperando voltar a vê-lo em breve.
Aproveitamos para informar que lhe foi enviado um e-mail de forma a verificar alguma anomalia que a máquina tenha, e se for o caso um técnico deslocar-se-á para prestar apoio no que for necessário.

29 de dezembro 2020
Caro João Pereira Antunes Gouveia,

No seguimento da nossa tentativa de lhe enviar um e-mail para resolver o problema, deparámo-nos com o facto de que os e-mail são devolvidos, não sendo possível contactá-lo.
Assim sendo, solicitamos que nos envie o seu e-mail de forma a agilizar o processo.

Muito bom dia.

O meu Email está bloqueado para newsletters e remetentes desconhecidos, mas visto a minha reclamação ser publica, a vossa resposta também o poderá ser.
Sempre me falaram ao telefone de "ecoline" mas adiante.
È com muito agrado que vejo que alteraram a descrição no vosso site, decerto desta forma, quem compra já não está a ser enganado. Tenho pena é que tive que ser enganado e apresentar queixa neste site de forma a que Vs. Exas. tenham tido a "boa" vontade de elucidar futuros compradores.
Só espero que o equipamento que vos adquiri não tenha problemas na garantia para não ter que comunicar convosco novamente.

João Pereira Antunes Gouveia
Muito Boa tarde Caro João Pereira Antunes Gouveia,

Transcrevemos abaixo o e-mail que lhe enviámos:
"Vimos pelo presente solicitar-lhe fotos/ exemplos das anomalias que a máquina está a apresentar e do comportamento da mesma aquando da impressão, de forma a avaliarmos eventuais problemas que possam existir e se for o caso um técnico deslocar-se-á para prestar o apoio necessário na resolução das dificuldades.
Sem outro assunto de momento."

Os dados poderão ser enviados para marketing@ticpl.pt.

30 de dezembro 2020
Equipamento já está funcional e não com a vossa ajuda.

Mas que raio?
Quem é você António Varela que me está a responder em comentário sobre o que devo fazer?
Você com a imagem trabalha na Tcipl?
È que recebi a mesma resposta da Tcipl que você acabou de por em comentário.
Recomendo que se organizem pois claramente estão dois funcionários a fazer a mesma coisa.
Parabéns.

António Varela, tenho aqui o seu nome escrito.
O Senhor. do "ecoline" dono da tcipl.
Já sabe a minha opinião sobre a sua loja online.