Decoração Casa e Jardim

Flying Tiger - Nome impróprios nos produtos

Luisa Maria Valente Coelho
Luisa Coelho apresentou a reclamação
27 de novembro 2023
Fui a loja do colombo com o meu filho á procura de algum presente para os primos e enquanto tava na loja deparei me que tava disposto na parede um alfinete de natal nõo muito alto ou seja as crianças conseguem ver e em vez de o alfinete se chamar alfinete tinha no nome um palavrão BROCHE e o meu filho na loja vira se pra mim e pergunta o que é um broche?
Por que raios tem palavrões como nomes das coisas sendo que o nome normal é alfinete ou pin?
Tem que ter em consideração que vai crianças nas lojas é uma falta de respeito.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2023
Flying Tiger
Boa tarde Luísa,

Do dicionário da Porto editora : Broche é um adereço provido de um alfinete e um fecho, usado normalmente ao peito para prender e/ou adornar uma peça de roupa; alfinete de peito, pregadeira.

Vamos rever a descrição mas não se trata de falta de respeito mas sim de percepção por parte dos adultos.

Tiger Portugal SA
Luisa Coelho
28 de novembro 2023
Isso é o dicionário brasileiro que usa essa palavra dessa forma e todos nós sabemos disso, todos nós sabemos que em portugal isso é um palavrão, tem que respeitar que a loja não é no brasil é em portugal.
Como voces proprios disseram é um alfinete, pregadeira, pin, tem muitas palavras respeituosas para usar.
Tem que respeitar o país e as crianças tambem.
27 de novembro 2023

A Luísa não deve ser portuguesa ou então tem a mente muito poluída porque aqui, em Portugal, já antes de se chamar pin a Este tipo de artigo, chamamos de broche. É uma palavra como as outras. Ensine o seu filho que as palavras têm o significado que lhes damos, dependendo do contexto e da intenção.