Ginásios - Premium Fitness Clubs
2 Solinca 80.1
3 Holmes Place 79.5
Time to Fitness 2478.3
Ptes, Unipessoal Lda
  • Aberto 365 dias - Horário alargado - Livre trânsito em todos os Clubes.

• Rua Cipriano Dourado, 14 B
    1600 – 428 Lisboa
  • geral@timetofitness24.com

Time to Fitness 24 - Cobrança indevida

Andre Filipe
Andre Filipe apresentou a reclamação
4 de agosto 2022
Já fui vosso cliente 2 vezes e nas duas vezes aconteceu exactamente a mesma coisa, cancelo o serviço e vocês querem continuar-me a cobrar o mesmo mandando a intrum contactar-me vezes sem conta. Da primeira vez paguei, desta esqueçam, já se torna abuso da vossa parte. Quando selei o acordo no vosso ginásio foi me dito que não havia qualquer fidelização, que podia cancelar quando quisesse e assim o fiz! Já não chega andar a pagar-vos por mais de 5 meses sem meter os pés no ginásio? Ainda querem cobrar mais? Se não me é possível usar o vosso serviço obviamente que vou ter de o cancelar. Fiz o cancelamento via balcão e pessoalmente, entretanto cancelei o debito e disseram que era suficiente... passado este tempo todo vem a intrum tentar fazer cobranças. Da primeira vez desculpei esta maneira desonesta de trabalhar e voltei a ser vosso cliente, mas desta vez perderam um cliente para sempre. Quero esta situação resolvida.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2022
Time to Fitness 24
4 de agosto 2022
Bom Dia Exmo. Sr. Andre Filipe Trindade Gaspar,
Serve o presente para confirmar a receção da sua reclamação que mereceu toda a nossa atenção.
Após analisar a sua ficha e toda a documentação, julgamos na nossa humilde opinião existir algum equívoco da sua parte na leitura e interpretação do nosso Regulamento Interno.
Gostaríamos assim de ajudá-lo a perceber como funciona em todos os nossos Clubes, sendo que o Regulamento Interno é igual para todos.
O plano que escolheu implica um contrato de 12 meses, o que significa que independentemente de usar com maior, menor ou nenhuma frequência, todos os meses é feito o débito.
No entanto, não existe fidelização e por isso, conforme previsto no nosso Regulamento Interno (Ponto 7, Alínea B), disponivel em https://www.timetofitness24.com/termos-condicoes/, para cancelar o contrato o sócio tem de nos informar por carta registada ou enviar email, com pré aviso de 30 dias e devolver o cartão.
Não temos qualquer registo de pedido de cancelamento da sua parte, apenas a informação que cancelou o débito em Abril, o que por si só leva a processo de cobrança na INTRUM, conforme previsto no ponto 3G do RI, e conforme sabe, pois não é a primeira vez que tem um processo por dívida connosco.
No entanto, e na tentativa de evitar cobrança judicial, ainda enviámos 3 mensagens, nos dias 06/04, 18/04, 26/04, a informar que tinha pagamentos pendentes com o número direto para contactar e regularizar.
Na ausência de resposta e/ou pagamento, demos início ao processo de cobrança em curso.
Assim sendo, os valores em divida são correspondentes à mensalidade de Abril, com a respectiva multa por cancelamento de débito (10€), 25€ do cartão e 50€ de custas processuais e juros de mora, perfazendo o valor de 110€.
Se devolver o cartão deduziremos os 25€ do mesmo, ficando o valor em divida em 85€.
O processo na INTRUM só será cancelado mediante o pagamento dos valores em divida.
Informamos também que foi enviado para o seu email, respeitando o RGPD, print das mensagens enviadas e cópia do seu contrato e do Regulamento Interno, que aceitou e assinou, para que possa relembrar toda a informação que lhe foi transmitida.
Esperamos, desta, forma tê-lo esclarecido e aguardamos o respetivo pagamento.
Melhores Cumprimentos,
Time to Fitness 24