TNB Expresso Marca do Mês
Numerbox, Lda

TNB Expresso - Falha na entrega sem aviso ao cliente

elisabeth vieira
elisabeth vieira apresentou a reclamação
16 de maio 2023
No dia 9 de maio - a empresa contacta-me telefonicamente pelas 8.15 a confirmar entrega de item comprado no IKEA para confirmar morada - Mafra - após este contacto, a IKEA liga a cancelar entrega por falha no Código Postal (da minha parte). Assumo a culpa, pago novo transporte para dia 13 entre as 13.00 e as 17.00. nenhuma das empresas contacta a informar que a entrega não se efetua. Reagendamos para hoje, dia 16 entre as 13.00 e as 17.00. Mesma situação, sem qualquer preocupaçao em avisar o cliente. O IKEA foi contactado e garante que a entrega se dará hoje e alarga o prazo de entrega das 17.00 às 21.00, mas nada feito. Num contacto posterior feito por mim informam que afinal, não pode ser feita a entrega e reagendam para dia 18. Esta não irá acontecer pois a compra irá ser anulada por mim.
Data de ocorrência: 16 de maio 2023
17 de maio 2023
Boa tarde Sra.  Elisabeth Vieira

Primeiramente, lamentamos a situação e a seguir partilhamos os devidos esclarecimentos.

Inicialmente a sua entrega de encomenda IKEA estava agendada para dia 11/05/2023, contudo o código postal da morada estava incorreto. Visto que as rotas das nossas equipas são realizadas através do código postal, não nos foi possível realizar a entrega no código postal correto indicado.

Referente o processo de alteração de morada, bem como reagendamento da entrega é realizado pela equipa de apoio ao cliente IKEA. Desse modo, informamos que o agendamento da entrega foi alterado para 18/05/2023 na janela horária 17:00-21:00 e não 17/05/2023 como mencionado.

Relativamente a questão sobre anulação do pedido, a mesma ultrapassa a gestão TNB, pelo que caso pretenda informações sobre o estado da encomenda deve contactar a linha de apoio ao cliente IKEA.

No seguimento desta comunicação, esperamos ter-lhe prestado o esclarecimento necessário.

Apoio ao Cliente TNB
elisabeth vieira
17 de maio 2023
Como se percebe pela resposta à minha queixa inicial, esta empresa tem dificuldade em se responsabilizar pelos seus erros e proceder a melhorias no seu serviço. Na minha queixa, inicial assumo a culpa pela falha na indicação do código postal, pena a transportadora não assumir que ligou a confirmar morada e afirmar que seria entregue nesse dia.
Após este incidente, a entrega foi agendada novamente para dia 13 de maio (alegadamente porque não tinham outras entregas para aquela zona e por isso suspenderam a entrega sem avisar o cliente), depois para dia 16 de maio (não foi feita nehuma entrega mais uma vez sem aviso ao cliente) e finalmente, quando foi reagendado para dia 18 de maio, esta mesma entrega foi suspendida por nós - clientes - e pedido o reembolso. Nada foi referido quanto ao dia 17 na queixa inicial. Sugiro uma leitura mais atenta antes de responder a estas questões para evitar mais erros processuais.
19 de maio 2023
Bom dia, Sra. Elisabeth Vieira

No seguimento da sua réplica, voltamos a validar os eventos expostos em nossa resposta inicial.

Alertamos para o facto de que a equipa tinha a rota em localidade oposta ao código postal correto de entrega, desse modo infelizmente não seria possível alterar a rota para conclusão da entrega na data inicial agendada e a informação foi passada ao apoio ao cliente IKEA.

Lamentamos o lapso na digitação onde mencionamos dia 17/05/2023 ao invés de 16/05/2023. Mas voltamos indicar que o reagendamento constou para a data 18/05/2023 na janela horária 17:00-21:00.

Esta não é a imagem que a TNB pretende transmitir aos seus clientes e situações como esta são sempre oportunidades de melhoria dos nossos serviços, porém como informamos anteriormente, a situação exposta ultrapassa a gestão TNB.

lamentamos a situação, contudo visto que não há mais o que acrescentar a vossa exposição, daremos o caso como encerrado.

Apoio ao Cliente TNB