TNB Expresso Marca do Mês

TNB Expresso - O funcionário tentou extorquir-me dinheiro

luis Lourenço
luis Lourenço apresentou a reclamação
3 de novembro 2019
Quando o funcionário chegou com as embalagens a minha casa reparei que era necessário retirar o suporte que sustenta a barra dos cortinados, deixe á pessoa da transportador isso, esse olhou para os apliques e eu disse-lhe que era um parafuso em cada, ao que me disse que isso era um tralhado extra e que cobrava para o fazer 30€, julguei que estava a brincar 2 parafusos 30€? Disse que não só com ordens do IKEA, simulou que estava a fazer uma chamada, solicitei á minha mãe com 87 anos que me trouxesse o escadote e a chave de fendas, sou amputado de uma perna e a forma em que estavam as caixas impediam-me de passar, a minha mãe meu-me o escadote que com dificuldade subi, retirei o 1º parafuso em segundos e quando estava a deslocar o escadote para o 2º aplique o cavalheiro pegou na caixa de ferramentas e abandonou o local deixando a porta das escadas totalmente aberta e as embalagens a impedirem que me movimentasse, estando confinado á minha cama, esteve mais de uma hora dentro da carrinha. Fui informado pelo IKEA que o cavalheiro disse que não tinha espaço para montar os armários e que não os vinha retirar porque não tinha tempo, teve que vir outra equipa retirar as embalagens a quem contei o sucedido ao que disseram "se calhar queria um salão para montar os armários o espaço é mais que suficiente".
Nova marcação foi agendada para o dia 11 de Novembro, prejudicando-me em 11 dias.Solicito que ENVIEM O MESMO FUNCIONÁRIO caso lamentavelmente ainda o mantenham a laborar e que venha algum responsável da vossa empresa com ele, para vermos o que vai fazer.
Mais solicito a identificação do mesmo.
Mais informo que a montagem tem que estar finalizada ás 12 hs, já perdi o sessão de fisioterapia, não vou faltar mais uma vez por causa de um escroque incompetente que brinca com o nome das empresas envolvidas, o IKAE e a vossa.
Fico a aguardar resposta.
Data de ocorrência: 3 de novembro 2019
4 de novembro 2019

No seguimento da reclamação informamos e conforme procedimento instituído com o IKEA, as equipas só podem realizar o serviço que o cliente contratualizou, assim como a divisão onde vão proceder à montagem dos artigos tem de estar livre e desimpedida para que estes realizem o serviço nas melhores condições.

Neste caso não estava contratualizado o serviço de desmontagem do varão, ou de outro artigo para que este fizessem e montagem do roupeiro. Quando questionados se o poderiam fazer indicaram que não o podiamfazer sem terem solicitado qualquer pagamento para o realizar, uma vez que este é contra todas as regras de funcionamento entre TNB e IKEA.

Segundo estes, perante a recusa de efectuarem o serviço, deixaram de ter condições de realizar o serviço já que começaram a ser incorrectos com estes, tendo sido solicitado que saíssem de sua casa. Assim e perante esta atitude a equipa saiu da morada tendo dado conhecimento da situação à TNB.

Relativamente à observação da atitude referida , a equipa informa que não teve nenhum comportamento menos adequado, refere apenas que o cliente ficou naturalmente insatisfeito pelo serviço não ter sido realizado.

Obrigada

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos
Gestão de apoio ao cliente
29 de abril 2020

Da parte da TNB o processo encontra-se resolvido e concluído.

Obrigada
Gestão de apoio ao cliente