7.4
TNT Express Worldwide Portugal

TNT Express - Induzido em erro e obrigado a pagar

Guilherme Mira apresentou a reclamação
31 de janeiro 2022
No dia 6 de dezembro 2021 procedi ao envio de uma encomenda para um familiar. Recebi previamente um email que dizia necessitar de fatura sobre a mercadoria. Ao ligar para o número indicado e relatando que era um envio pessoal foi-me dito e cito; "Se é um envio particular e não tem fatura deixe estar, não há de ser necessário fazer nada."
Qual não é a minha surpresa quando a encomenda me chega de volta a casa. Liguei para o número de telefone que vinha na nova etiqueta da encomenda, tal número não existe. Liguei para o número do site onde realmente e desta vez me disseram que ALGUMAS encomendas passam por uma vistoria e que é necessário uma guia de transporte preenchida, a qual temos de pedir, pois de uma ponta à outra do processo de marcação de encomenda não nos é requerida e nada nos informa da existência da mesma.
Desde então tento resolver a situação, sem nunca obter resposta. Lá me chega uma carta de um advogado qualquer a dizer que a partir de dia X, terei de pagar com juros. Aquando enviei novamente um e-mail mas neste dizendo que não pagaria até resolverem a situação recebi resposta à queixa. Resposta essa redundante, a tentar impingir-me a culpa, que como cliente sou obrigado a saber que ALGUMAS encomendas completamente AO ACASO necessitam de guias. O que não seria por aí, teria todo o gosto em preencher a mesma, se a tempo me tivessem informado como deve de ser.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2022
Estimado cliente

Agradecemos que nos envie copia da fatura ou carta de prote em questão para darmos o devido seguimento , obrigada .
Bom dia.
Número da carta de porte
154922779
Número de reserva
LIS 852451
1 de fevereiro 2022
Estimado Cliente

Foi enviada resposta para o seu endereço de email.
1 de fevereiro 2022
Exmos. Não estou aqui para brincadeiras.
Aguardo atentamente a nota de crédito que me prometeram por e-mail.
13 de fevereiro 2022
Boa tarde. Venho por este meio relatar que a TNT me enviou um e-mail em resposta a esta reclamação a dizer que me faria o crédito do valor para que fechasse a reclamação. Entretanto recebi outro e-mail num prazo de 3 dias onde diziam não creditar absolutamente nada.
Até então tenho enviado e-mails todos sem qualquer resposta
Estimado Cliente

Foi enviada resposta para o seu endereço de e-mail.

Obrigada
16 de fevereiro 2022
Boa tarde. Mais um e-mail inconclusivo. Envio os prints, do primeiro e-mail que recebi em resposta da reclamação e deste novo e-mail em resposta ao anterior.

Continuo à espera de resolução.

Achei por bem continuar a omitir os nomes de quem tenta resolver (ineficazmente) o caso.

Parece-me cada vez mais que andarão às voltas com isto até eu desistir, o que não irá acontecer. O sistema de certas empresas é uma vergonha.
O novo email:
18 de fevereiro 2022
Estimado Cliente

Conforme indicado, prevalece a informação enviada anteriormente com a indicação de que será emitida a respectiva nota de crédito.

Esta operação deverá ser realizada nos próximos 14 dias uteis.

Agradecemos a sua compreensão.
18 de fevereiro 2022

Aguardo respetiva nota de crédito.
14 dias úteis? Está a contar
5 de março 2022
Quase no prazo dos 14 dias úteis. Ainda sem qualquer tipo de ação da parte da tnt
Guilherme Mira avaliou a marca
19 de março 2022

Parece que não se entendem entre si, muito menos tentam perceber o cliente. Concluo que apenas resolveram o caso pelo motivo de ser uma reclamação publica e mesmo assim, nem toda a TNT estava de acordo pelo que recebi e-mails a dizer que sim e que não , como se estivesse a falar com duas crianças de opiniões fixas e contrárias uma à outra. Falta de respeito para com o cliente, falta de profissionalismo, falta de rapidez nas respostas, falta de interesse em tratar o caso internamente, que foi a razão para eu ter exposto a situação no portal da queixa