7.3

TNT Express - Pedido de pagamento sem me informarem o que estou a pagar

Filipe Pereira
Filipe Pereira apresentou a reclamação
22 de agosto 2023
Pela 2ª vez em 2 meses, recebi uma carta a pedir o pagamento de "algo" que não faço a mínima ideia do que é.

Enviam uma carta escrita em inglês, com dados de uma conta num banco para qual pedem que faça uma transferência bancária. Informam-me de que tenho este pagamento em atraso, mas "esquecem-se" de referir o que é que supostamente estou a pagar.
Mando vir muitas encomendas todos os meses e tenho o cuidado de pagar tudo no ato do pedido, pelo que incorrer em custos semanas após receber algo é no mínimo estranho..

Não tenho qualquer email ou SMS trocado ou recebido pela empresa TNT, portanto até, provem contrário, a TNT nunca me prestou qualquer serviço.

Não tendo conhecimento do que estou a pagar, até conseguir informações adicionais por parte da empresa isto para mim não passa de uma brincadeira, para não dizer algo mais grave, e tratarei estas cartas como tal até que me seja explicado o que isto é ao certo.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2023
Filipe Pereira
Filipe Pereira avaliou a marca
22 de agosto 2023

Decidi pagar aquilo que me pediram para evitar mais chatices. Mas o modo de operação deles é extremamente obscuro. Supostamente trataram de "despesas aduaneiras" de uma encomenda que receb em Junho, mas tal nunca me foi informado. Não são nada transparentes.