Entregas ao domicílio
2 A Marmita 79.2
3 Gostomais.pt 70.6
Too Good To Go69.9
Too Good To Go ApS

Too Good To Go - Pedidos cancelados pela loja e reembolsos não efetuados - reclamações pela aplicação sem solução

Marla Macek
Marla Macek apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Fiz cinco compras pela aplicação (uma em janeiro, duas em fevereiro e duas em março de 2024) que foram canceladas pelas lojas (Rhodo Bagels e Bike Bakery) por não terem comida excedente. Os reembolsos deveriam ter sido devolvidos para o cartão utilizado para compra, entretanto, nenhum dos cinco reembolsos aconteceram. As reclamações já foram feitas pela aplicação, entretanto, a Too Good to Go não respondeu a nenhuma delas e não há como acompanhar o status das reclamações. Uma vez feitas através da aplicação, não é possível consulta-las.
Data de ocorrência: 6 de março 2024
Olá Marla,

Muito obrigado por nos ajudares a crescer e pelo teu compromisso com o planeta!

A maioria dos nossos parceiros baseiam a sua experiência na quantidade de excedente que normalmente têm e, com base nisso, definem um número de Surprise Bags a disponibilizar automaticamente na nossa aplicação. Infelizmente, quando esta previsão não é verdadeira e não há excedente alimentares suficiente, torna-se necessário cancelar as encomendas.

Sabemos que esta situação não é ideal para o utilizador, mas é um risco inerente a este modelo de negócio contra o desperdício. A nossa missão é reduzir o desperdício alimentar, ajudando os estabelecimentos a vender grandes alimentos que iriam para o lixo se ninguém os poupasse. Se não houver excedente alimentar, não há nada a incluir na Surprise Bag.

A nossa missão é reduzir o desperdício alimentar, ajudando os estabelecimentos a vender grandes alimentos que iriam para o lixo se ninguém os poupasse. Se não houver restos de comida, não há nada a incluir na Surprise Bag, mas este é um risco inerente a este modelo de negócio.

Neste caso, verificámos que a encomenda nunca foi cobrada, e o montante só foi mantido cativo na conta. Neste caso, não receberás qualquer linha ou informação de reembolso no teu extracto bancário, uma vez que este ficará automaticamente disponível de novo após alguns dias.

Saiba que sempre pode contatar a nossa equipa de suporte ao cliente através do nosso centro de ajuda na aplicação seguindo os seguintes passos (EU > AJUDA > O MEU PEDIDO).

Caso tenhas alguma dúvida adicional, não hesites em contactar-nos! ?
Marla Macek
Olá,

Infelizmente a informação de que o montante só foi mantido cativo na conta não procede. O valor consta como débito no meu extrato de cartão de crédito. Por exemplo, a compra efetuada no dia 3 de janeiro no valor de 4,39 consta como débito no extrato. E no dia 17 de janeiro quando o valor deveria ter sido reembolsado, isso não ocorreu, conforme mesmo extrato. Peço por favor que o documento anexo (extrato de cartão de crédito) seja analisado e todos os cinco valores mencionados na reclamação sejam devolvidos.
Esta resposta tem um anexo privado
23 de abril 2024
Bom dia Marla,

Agradecemos o contacto.

Verificámos novamente a situação junto da nossa equipa de pagamentos, e podemos confirmar que os valores indicados não chegaram a ser cobrados e foram cancelados nas seguintes datas/hora:

4V2OFI2KFBN Jan 3, 2024, 15:59:14 GMT+1
12T6RTZSNSN Feb 6, 2024, 16:37:27 GMT+1
V4XWK1H31GL Feb 20, 2024, 16:04:36 GMT+1
G45PXANTRTO Mar 6, 2024, 12:49:44 GMT+1
K8K1LIF74XU Mar 6, 2024, 15:19:07 GMT+1

Esperamos ter esclarecido a questão,