Total Fun Entertainment Lda

Total Fun - Cancelamento de viagem

Leonor Filipe
Leonor Filipe apresentou a reclamação
31 de março 2020
Gostaria que me dessem a vossa opinião sobre a validade do meu pedido de reembolso.
Contratei uma viagem a Cuba para 1 pessoas a realizar-se no dia 6/6/2020 e por 7 noites, com seguro básico de viagem da Intermundial (BUN008) através da agencia Totalfun. Foi combinado um pagamento por parcelas a 28/11/2019 200€; 02/02/2020 250€. As seguintes prestações deveriam ser pagas até 31/3 e 6/5/2020
no dia 31/3/2020 quero cancelar a viagem por considerar que não estão reunidas as condições de segurança necessárias para fazer uma viagem de turismo: pandemia por COVID19, Portugal está em estado de emergencia com tendencia a continuar e em Cuba a doença ainda está a começar,
Contatada a agencia neste sentido foi-me comunicado que o preço do cancelamento da viagem será 340€
Estou a cancelar a viagem por causa da pandemia que é um motivo alheio à minha vontade, faço parte do grupo de risco, pois sou hipertensa e que pode pôr em risco não só a minha vida mas também a de terceiros
A minha pergunta é:
Sou obrigada a pagar despesas de cancelamento? Não poderei ser reembolsada da quantia já paga sem penalização?
Leonor Filipe
Data de ocorrência: 31 de março 2020
Total Fun
29 de dezembro 2020
Exma. Senhora Leonor Filipe,
Agradecemos desde já a sua exposição e pedimos desculpas pela demora na resposta, mas a situação de pandemia e serviços mínimos fazem-nos demorar mais tempo na resposta do que seria normal.
Relativamente à sua exposição, revemos toda a situação e na data em que nos solicitou informações sobre cancelamento 31/03/2020 não estavam reunidas as condições para que a viagem se pudesse considerar ao abrigo do clausurado do DL 17/2018 relativamente a Circunstâncias Inevitáveis e Excepcionais.
Dessa forma, para haver um cancelamento nessa altura, os custos de cancelamento seriam aplicáveis conforme informada.
Tendo em conta a decisão individual de cada participante na viagem, a data de realização da mesma foi alterada para Junho de 2021. Dessa forma, a viagem está activa e os valores pagos estão alocados às novas datas.
Total Fun