Total Fun Entertainment Lda

Total Fun - Devolução de sinalização

Tânia Cunha
Tânia Cunha apresentou a reclamação
5 de dezembro 2023
Ficamos a conhecer a agência de viagens Total Fun na edição do Braga noivos 2023, uma vez que andávamos a procurar marcar uma lua de mel. Por essa razão chegamos à conversa com o CEO Ricardo Baptista que nos apresentou uma viagem de sonho que no final de contas não passou disso. Após uma sinalização e garantia por parte do mesmo que a qualquer momento, se algo não corresse da forma esperada, o valor sinalizado seria devolvido. Ficamos a aguardar a informação da nossa lua de mel até que se passaram semanas sem nenhuma informação. Houve várias tentativas de contacto, tanto para o Ricardo como para a sua colega em que muitas das vezes não obtínhamos resposta e até mesmo, encontravam-se com os telemóveis desligados. Passado umas semanas consegui entrar em contacto com o CEO que me disse que iria enviar a informação e que a colega me iria ligar nessa mesma semana, coisa que não aconteceu. Resultante do nosso descontentamento, pedimos a devolução do valor sinalizado, ao qual o Ricardo se recusou a fazer, uma vez que afirmou já ter passado 1 mês desde a feira Braga noivos, algo que não corresponde à verdade e algo que não nos tinha também sido informado (que teria que ser feita a devolução no prazo de 1 mês). Com isto, quero reclamar a sinalização que não foi devolvida e tenho a lamentar que o primeiro impacto não correspondeu depois à realidade do serviço prestado por esta agência.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2023
Total Fun
17 de janeiro 2024
Apreciada Tânia e Marco,

Como explicado nas nossas várias conversas, o sinal de 150€ (75€ por pessoa) na Braga Noivos, tinha várias vantagens, a principal a de ser reembolsável e modificável durante a campanha noivos, que terminou no final de Outubro.
Ficou acordado enviarmos informações extra do destino e hotel, tais como tours e jantar privado na praia. Como a vossa reserva (e todas das feiras noivos de Out) entrou no periodo de reservas super antecipada, com quase 1 ano antecedencia, os hoteis e destino ainda não tinham a informação completa do resto dos serviços que falámos. Por essa razão não foi enviado mais cedo, pois não depende de nós.
No momento em que nos contactaram, para pedir o reembolso coincidiu com a campanha Black Friday no final de Novembro, já fora da possibilidade de cancelamento gratis.

Ainda assim, apesar de não nos ser possível obter o reembolso do Operador, oferecemos uma estadia num hotel de 4* em Portugal, de valor superior aos 150€, como forma de compensar o cliente.

Somos agencia de viagens e como tal intermediários e não nos e possivel muitas vezes (a nós ou qualquer outra agencia) por não ter a contratação directa e dependermos de operadores.

Esta oferta nossa foi aceite pela Tania e Marco, que desta forma usufruiram de um fim de semana em casal.

A nossa filosofia e aposta é a mesma há mais de 20 anos no mercado, seriedade, transparencia e serviço. E quando alguma coisa não corre como esperado, estarmos aqui, sempre, para resolver e soluccionar a favor do cliente.

Atentamente,
Ricardo Baptista