14.4

Totalmédia - Atraso entrega de equipamento

Rosário Velez
Rosário Velez apresentou a reclamação
3 de setembro 2023
No dia 30/08/2023, efetuei a compra de uma máquina de lavar roupa na loja AUCHAN da Amadora. A entrega ficou agendada para o dia 2/09/2023, entre as 8:00 e as 14:00.
Nesse mesmo dia, uma funcionária da transportadora Grupo TOTALMÉDIA, empresa de logística e distribuição, telefonou-me, perguntando se a entrega poderia ocorrer até às 16:00, devido a constrangimentos que não me foram relatados. Tendo em conta que a partir dessa hora já não me era possível permanecer em casa e sabendo que o serviço requereria ainda de tempo para instalação do equipamento, referi que apenas poderia aguardar até às 15:00. Ora, apesar desta alteração ter sido consentida por ambas as partes, a transportadora não cumpriu o serviço, pelo que, às 15:15, entrei em contacto com a AUCHAN, através da linha de entrega ao domicílio, tendo sido informada de que, em registo, constava a indicação de que a empresa ter-se-ia, supostamente, deslocado a minha casa, porém, eu aí não me encontrava e que a encomenda seguira novamente para o armazém. Neste facto, reside o motivo da presente reclamação. Em primeiro lugar, não saí de casa até às 16:00, pelo que era impossível não ter aberto a porta; em segundo lugar, questiono a veracidade desta informação, pois a empresa transportadora tinha conhecimento do meu número de telemóvel. Por que não telefonaram, então?
Data de ocorrência: 3 de setembro 2023