Transavia

Transavia - Alteração horário voo

Alexandra
Alexandra apresentou a reclamação
15 de outubro 2022
Tinha bilhetes, e check in efetuado, para o voo TO - 7610, com partida as 7.50h.
Tivemos algumas dificuldades com a entrega do carro no aeroporto e com a bagagem de mão, e quando chegamos a porta de embarque, as 7.41h o avião já tinha descolado.
Obviamente perdemos o voo… não foi efetuada last call nem nos explicaram o motivo do voo ter saído mais cedo, mas estávamos com uma bebé e, queríamos resolver a situação o quanto antas e então, encaminhados pelo assistente do balcão de embarque, para o balcão da transavia, acabamos por adquirir bilhetes para o voo JYBT2J, com partida estimada as 12h mas que entretanto se atrasou e partiu perto das 14h.
No balcão da transavia, fomos informados que deveríamos contactar a linha de apoio para pedir reembolso mas o nr de telefone que nos facultaram não está disponível, pedimos ajuda via WhatsApp e posteriormente no site da companhia na área de apoio a cliente e reclamações mas sem sucesso!

Sabemos que chegamos 6min depois da hora de fecho das portas de embarque (7.35h), mas também sabemos que chegamos 9min antes da hora de partido (7.50h)! Gostaríamos de perceber o que faz um avião descolar mais cedo, quando estão passageiros, que efetuaram o check in, em falta… e entretanto qual não é o meu espanto quando percebo que a Transavia alterou o horário de saído do voo e está a dá-lo com tendo descolado com 36min de atraso! Foi a primeira vez que viajamos na transavia e, lamentavelmente, poderá ser a última por todo o transtorno que nos causaram… pedi o reembolso do valor que corresponde ao custo dos 5 bilhetes para o voo das 12h, e nem estou a considerar a perda do dia de trabalho, tendo em conta que este avião sofreu um atraso considerável e a companhia envia constantes respostas dizendo que lamenta mas que estou enganada porque o avião saiu com atraso e é da minha responsabilidade chegar a horas a porta de embarque!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
Alexandra