Transavia

Transavia - Recusa de embarque

Robson de Lima Laurindo
Robson Laurindo apresentou a reclamação
23 de agosto 2021
No dia 21/08 às 17:50, fui embarcar para Paris no voo, fui atendido pela a atendente muito mal educada e desinformada. Eu
estou em processo de residência no SEF e estava com todas as documentações necessárias. Antes de adquirir as passagens aéreas
enviei um e-mail ao SEF perguntando sobre a viagem de 7 dias de férias e por parte do SEF eles não recusam saída ou entrada das
pessoas que estão em processo de residência por ausência da autorização de residência válida. A atendente teve a coragem de dizer
que estávamos ilegais no país e que não poderia autorizar o embarque, sendo que eu trabalho como engenheiro de software para o
grupo Volkswagen, tenho contrato de trabalho, inclusive pedi uma declaração para a empresa com a data do dia 16/08, dias antes do
embarque, tenho contrato de arrendamento, certificado com a manifestação de interesse válida, certificado do COVID e o despacho
informando de que os imigrantes não estão ilegais no país, devido a pandemia, mas nada disse resolveu. Não embarcamos, perdi
dinheiro da passagem aérea, ingressos da Disney, porque só podem ser cancelados 3 dias antes do passeio. Enfim, a atendente é
muito desinformada, grossa e nos tratou mal. Fiquei tão decepcionado com essa companhia aérea. Ela não se deu ao trabalho de
checar as informações. Nunca me senti tão humilhado na vida
Data de ocorrência: 21 de agosto 2021
Robson de Lima Laurindo