Transporte de Carga e Logística
1 SantoseVale 91.3
2 Activos24 89.6
3 Torrestir 83.8
Transnautica78.9
Transnautica - Global Logistics, S.A.
  • Rua 25 de Abril, nº302, Lote 2
    4485-010 Aveleda - Vila do Conde
  • comercial@transnautica.pt

Transnautica - Serviço não prestado e não resolução de reclamação

João pedro de carvalho marques alveirinho dias
João dias apresentou a reclamação
4 de agosto 2022
Reclamação Transnautica (Ref:222021730)

No dia 1 de fevereiro solicitei orçamento de envio de uma grupagem para Itália requerendo esclarecimento de quando deveria entregar a encomenda, nos armazéns da Transnautica em Alverca do Ribatejo, de forma a poder recolher no destino a dia 27 de fevereiro.
De forma clara e perentória foi me informado, pelo Sr *, que deveria entregar a 16/17 de fevereiro, tal como consta no (Anexo 1).

Dia 16 de Fevereiro, assim como requerido, procedi à entrega dos 3 volumes para expedição, no local sita “EN 10, km 127,2 - Cruz das Almas, 2615-124, Alverca do Ribatejo, Portugal”.
Estranhando a ausência de qualquer sistema de acompanhamento de encomenda, vulgo “trekking”, e a não emissão de fatura, pedi, a 20 de fevereiro, que me facultassem a fatura e a previsão de entrega (Anexo 2), pelo que me foi esclarecido, pela Sra **, que seria entregue na sexta-feira dia 26 de fevereiro.

Assim como consta no Anexo 3, no dia da pressuposta data limite de entrega, 27 de fevereiro, reforcei a solicitação de emissão de fatura e esclarecimentos da real execução do serviço contratualizado.
A 28 de fevereiro foi me informado, pela Sra **, que o camião tinha sofrido um atraso na semana anterior (Anexo 4).
A mail enviado a 1 de março (Anexo 4), expresso à senhora *** o meu desagrado por falta de entrega, previsão, trekking de acompanhamento, e de emissão de fatura.
No dia 2 de março é emitida, finalmente a fatura no valor de 110,70 Eur, pelo que reiterei o pedido de informação de entrega, pelo que me for esclarecido pela Sra **:
“Muito boa tarde Sr João
Conforme falamos a carga tinha previsão de chegada ao agente na 4ª feira e entrega prevista para 6ª feira
Infelizmente o carro atrasou devido a complicações em descargas anteriores e apenas descarregou no agente na 6ª feira
A colega *** está a tentar novo contacto com o agente para saber as horas previstas de entrega, mas até ao momento não tem resposta
Pode tentar também do seu lado falar com o agente, assim com mais “pressão” poderemos ter uma resposta mais rapidamente
O número da reserva Transnautica é 222021730
SOGEDIM
+39 02.40704.327”

Mesmo considerando não ser parte do acordado, contactei, inúmeras vezes, a empresa italiana colaboradora da Trasnanautica de forma a que me prestassem os esclarecimentos devidos, pelo que me informaram que tinham tentado proceder à entrega na morada acordada; facto esse não corroborado por termos permanecido, na morada indicada, ininterruptamente a aguardar a devida expedição.
Tendo ultrapassado todos os prazos contratualizados, não nos fornecendo acompanhamento da encomenda, afirmando entregas que não se realizaram, imputando-nos o ónus de contactar as empresas italianas subcontratadas pela Transnautica, solicitamos a entrega num local que dista 10km do original, com receção 24 horas (Anexo 5).
Tal como consta no Anexo 6, e ao contrário do que nos tinham confirmado, a dia 3 de março, encomenda voltou a não ser entregue.
Dia 4 de março, e depois de aguardar uma semana para lá do acordado, num pais estrangeiro, comuniquei à receção 24 horas do destino que não poderia aguardar mais, pelo que ordenei a não receção da encomenda.
Cumulativamente, no dia 5 de março, enviei-vos um mail (Anexo 7) a mostrar o meu desagrado pelo não serviço prestado e a solicitar o reenvio da encomenda ao armazém de origem.
No seguimento do histórico supracitado requeri, a 4 de abril, (Anexo 8), informações de quando poderia reaver os meus pertences, pelo que me foi comunicado a 4 de maio, mais de dois meses depois da não entrega, que já se encontrava em Portugal e que poderia ser levantada após devida cobrança de 255,85 Eur.
Desde essa data contactei a transnautica incontáveis vezes tendo sempre sido informado que se encontrava no departamento de reclamações, e que me contactariam oportunamente.
Estando a aproximar-se seis meses da contratualização do serviço não prestado, desloquei-me, na segunda semana de julho, pessoalmente ao armazén da transportadora, pelo que me foi informado pelo Sr * que teria uma resposta na segunda feira subsequente, facto esse que, invariavelmente, não ocorreu.
Considero inadmissível o desrespeito, falta de comunicação, e as constantes manobras dilatórias.
Apelo a que me seja ressarcidos todos os meus pertences, em perfeitas condições, com a maior brevidade, livres de qualquer ónus ou encargos.

Votos de uma célere resolução
Eng João Pedro de C.M. A. Dias
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2022
25 de agosto 2022
Bom dia Engº João Pedro de C.M. A. Dias,

Antes de mais pedimos desculpa pela situação e pelos inconvenientes causados. Estamos a averiguar o que sucedeu e a realizar uma intervenção junto de todos os intervenientes.

Daremos uma resposta o mais breve possível.

Obrigada pela compreensão.
Dep. da Qualidade
João dias
25 de agosto 2022
Bom Dia.

Serve o presente para relembrar que, tal como exposto na reclamação, a resposta: "Estamos a averiguar, daremos uma resposta o mais breve possível " ; tem sido reiteradamente enviada, de forma inconsequente.

Relembro que o serviço não prestado data do inicio do presente ano.

Assim sendo, e mais uma vez, fazemos votos de uma resolução célere, e da não tentativa de cobrança de serviços que não foram comprovadamente realizados.

Atentamente
26 de agosto 2022
Bom dia Engº João Pedro de C.M. A. Dias,

Tal como falado por telefone, a sua reclamação foi alvo da nossa total atenção e todas as medidas de resolução apresentadas serão aplicadas no imediato.

Assim sendo, iremos dar como concluída a reclamação.

Mais uma vez pedimos desculpa pela situação e agradecemos a sua compreensão.
João dias
12 de setembro 2022
Caros Senhores.

Continuamos a aguardar as notas de credito.

Att
13 de setembro 2022
Boa tarde Engº João Pedro de C.M. A. Dias,

Estamos a averiguar o que sucedeu relativamente à emissão e envio das notas de crédito e daremos uma resposta o mais breve possível.

Obrigada pela compreensão.
14 de setembro 2022
Boa tarde Engº João Pedro de C.M. A. Dias,

Visto que todas as notas de crédito foram já enviadas iremos dar como concluída a reclamação.

Agradecemos a sua compreensão.