Transporte de Carga e Logística

Transportes Paulo Duarte - Falta de profissionalismo motorista

Ivo Bacelar apresentou a reclamação
18 de outubro 2022
Olá,

Estou tão irritado que não sei por onde começar. (Desabafo)
Imagine-se pai, a aguardar uma compra do continente onde nesta, aguarda leite para a sua filha recém-nascida, a viatura que transporta as suas compras estaciona à porta de sua casa em segunda fila, um carro aparece atrás, por não conseguir passar, o motorista dá a volta à rua e volta a repetir o processo, sucede o mesmo e vai embora. Incrível não é? Mas com esperança de algo contactei o apoio ao cliente Continente que me diz após 20 m de espera em linha que não consegue contactar o motorista, mesmo após duas tentativas., o mesmo continua sem atender, assim conclui que deverá ter ido ao cliente seguinte e pede para aguardar, informação alimentada pela senhora em linha.
Com uma encomenda de janela horária 18h-20h, onde estiveram à porta na R.Rosa Mota (Queluz-Massamá) às 19h, este telefonema sucedeu às 19h20.
19h40 sou contactado pelo CONTINENTE a informar que o motorista reportou que não era possível entregar a encomenda.
COMO??? Pedi uma solução, disseram apenas que podiam contactar o motorista. Adivinhem? 3 tentativas - Sem sucesso!!!

Sabem o que é vergonhoso? Não, não foi a minha filha não ter o seu alimento, esse é falta de carácter e rigor por parte da pessoa responsável nesta exposição.
Vergonhoso é em 1 ano de cliente e de entregas online pela transportadora PAULO DUARTE TRANSPORTES para CONTINENTE ONLINE, cerca de 70%, SIM! 70% Sendo esta uma situação que não é uma estreia.
Pergunto ao CONTINENTE se é este o tipo de parceria que quer manter com os seus clientes.
Pergunto ao grupo SONAE se é esta a marca (CONTINENTE) que orgulha o grupo em qualidade e satisfação.
Pergunto à PAULO DUARTE TRANSPORTES se um cliente como o CONTINENTE merece este trato.

Mais respeito para com o próximo meus senhores.

Agora enviem as vossas respostas automáticas que só prova o que acabo de dizer e que Portugal está longe de saber o que é qualidade de serviço.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2022
Bom dia, Estimado Sr. Ivo Bacelar,

Antes de mais, gostaríamos de lhe enviar uma saudação cordial em nome da empresa Transportes Paulo Duarte e agradecer-lhe por nos contactar, apesar de a razão ser uma reclamação, mas desta forma podemos continuar a melhorar.

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Gostaríamos de informar que este motorista sempre apresentou uma boa conduta e com sensibilidade para o cumprimento das suas entregas. O motorista tem uma boa avaliação de desempenho.

Fomos investigar o ocorrido e falar com o motorista, e o mesmo fez duas tentativas de entrega, mas foi impossibilitado por não conseguir estacionar a viatura de forma a não interromper o trânsito, e posto isto agiu com o procedimento de regras descritas pela SONAE. Isto é, não conseguindo avisa o acompanhamento e segue a rota.

A Transportes Paulo Duarte, não pode nem tem contato do cliente para existir comunicação, esta tem que ser entre o continente e o cliente. Percebemos o seu transtorno e descontentamento, contudo o nosso motorista não podia ter outra atitude e não comprometer toda a restante rota.

Não estamos a desculparmo-nos com estas explicações, porque valorizamos e respeitamos os serviços com os nossos clientes, apenas queremos evidenciar os procedimentos existentes.

Mais uma vez, pedimos desculpa e esperamos que a TPD continue a poder colaborar no transporte das suas entregas.

Sem mais nada a acrescentar, e com os melhores cumprimentos,

Bom dia, novamente Sr. Ivo,

Por lapso, esquecemos de mencionar que caso a resposta a esta reclamação seja aceite por si, por favor, agradecemos que a encerre neste mesmo Portal.
Obrigada.
Sem outro assunto de momento,
24 de outubro 2022

Desde já obrigado pelo contato e disponibilidade.
No entanto e até curiosamente, hoje recebi o mesmo contato (telefónico) por parte da provedoria Sonae, que transmite informação contrária.
De salientar que, desde que o motorista chegou à rua destino até abandonar a mesma seguindo o seu caminho passaram menos de 2 minutos, algo que, segundo o contato da provedoria Sonae não corresponde ao acordo para com a TPD e conforme descrito na vossa resposta. Mais, recebo semanalmente encomenda do vosso cliente - Continente há mais de um ano, outra verdade que não confere com o seu texto, já fui contacto, por DIVERSAS VEZES pelos motoristas, nomeadamente a perguntar se podem fazer entrega antes da hora marcada ou após a mesma. Portanto, e como referido, o rigor no cumprimento da janela horária tem uma taxa de cumprimento muito reduzida; a não entrega por diversos motivos da vossa parte está longe de ser a primeira, segunda ou mesmo terceira vez….
Repensemos melhor a humildade nessa justificação de falha meus senhores. (Sinceridade)
Bem-haja
25 de outubro 2022

Agradeço a sua informação, e lamento mais uma vez o sucedido.

Contudo o procedimento que reportamos, é aquele que dispomos, no entanto verifico com a sua informação que não é o que está a acontecer.

Mais uma vez, pedimos desculpa e esperamos que de futuro o serviço seja prestado em boas condições.

Grata,
9 de dezembro 2022
Nada de novo.. só para mostrar que semana após semana. Há sempre uma histórica nas entregas feitas pela vossa empresa. Desta vez nem vi o motoriza, tinha a minha filha a chorar, pedi 1’m e quando abro a porta tenho um monte de sacos de compras a escorrer pela casa dentro.
Ivo Bacelar avaliou a marca
10 de novembro 2022