9.3

Soflusa - Atrasos sucessivos

Ana Mascarenhas
Ana Mascarenhas apresentou a reclamação
25 de maio 2017

Infelizmente, hoje, como já vem sendo hábito nos turnos a meio da manhã, os barcos que fazem a travessia entre Lisboa e o Barreiro não saíram a horas! Não se entende que um barco que deveria ter saído às 9h20m, segundo os horários em vigor disponibilizados pela empresa quer online quer em cartazes nas estações fluviais do Barreiro e de Lisboa, tenha chegado a Lisboa à mesma hora que deveria estar a sair, tendo que fazer descarga de passageiros, enquanto os outros passageiros esperavam impacientemente para entrar, algo que foi feito a correr, pois mal se transpuseram as portas de embarque se ouviu logo o sinal de fecho das mesmas(!), o que fez com que o barco saísse com um atraso de mais de 5 min! Não é a primeira vez que isto acontece, sem ninguém dar qualquer explicação para o facto nem se desculpar pelo sucedido! Mais grave ainda é quando suprimem carreiras, com um intervalo de 5 a 10 mim e não avisam os passageiros!!! A Soflusa e a Transtejo tratam muito mal os seus clientes! Raramente saem a horas mesmo que não haja nenhuma razão para tal, estando atracados às vezes sem nenhum impedimento técnico ou climático é mesmo assim raramente cumprem os horários! Estes sucessivos atrasos e supressão de "carreiras" já me provocou diversos constrangimentos, tendo por diversas vezes perdido as ligações por terra de autocarros que me levariam ao meu local de trabalho, tendo sido obrigada a ir de táxi! Não pago um Passe L123 para gastar dinheiro em táxis e perder tempo com a falta de respeito e profissionalismo desta empresa!

Data de ocorrência: 25 de maio 2017