10.0
  • reclamacoes@transtejo.pt

Transtejo - Bilhete 24 horas carris

João Pinto apresentou a reclamação
18 de outubro 2023
No dia 5/09/2023 pelas 15:30 carregamos dois cartões com os nrs 3970616833 e 3070747090 para utilizar por 24 horas. Durante o dia correu tudo com normalidade ao fim do dia para voltarmos ao alojamento carregamos o título no metro em cacilh

No dia seguinte pelas 10:00 ao tentar embarcar no cacilheiro o título não funcionou. Tinhamos os títulos e a prova do carregamento . Para tentar perceber tivemos que , esperar pois na bilheteira não estava ninguém. Quando chegaram após verificação do título o mesmo já não tinha qualquer saldo, tendo-nos dito e só nesta altura que ao carregar no metro limpou a informação ( ninguém nos tinha informado sobre isso)
Por estar na posse dos dados do carregamento pensei eu que o problema ficaria ultrapassado.
Ninguém quis saber pedi o livro de reclamações e após algum argumentario foi sugerido fazer a reclamação ao metro ! Embora quem estava a falhar connosco era a transtejo que recebeu o dinheiro.
Como não resolveram carregamos novamente os títulos e perdemos 1hora e trinta minutos até embarcar.

Na reclamação da transntejo o colaborador sugeriu que não preenchesse a identificação do fornecedor seguiu a reclamação sem esse campo, nunca responderam, ao contrário no metro, e a meu ver sem culpa responderam à reclamação , lamentando o transtorno

Tenho toda a documentação suporte da reclamação, o mínimo que a transtejo teria que fazer era resolver a situação e ressarcir a despesa paga em duplicado isto para não falar do tempo perdido.

Transtejo: mau serviço e incapacidade de resposta à dos problemas

A culpa é dos sistema ou das pessoas que estão a servir os clientes ?

( reclamação feita no livro de reclamações da transtejo com o nr31525573 de 6 -9-2023 sem resposta!)

Data de ocorrência: 6 de setembro 2023
1 de novembro 2023
Das duas uma: ou a transtejo tem tantas reclamações e ainda não chegou à minha ou então ignora, como parece, pelo tratamento dado a começar pelo livro de reclamações . Enquanto a Transtejo não se pronunciar sobre o sucedido irei expor a situação uma, duas, três vezes até ter uma explicação, por não ter sido resolvida a situação atempadamente, sem perda de tempo, hora e meia, sem respostas de um lado para outro e ignorando o óbvio ( se calhar quem responde às reclamações está de baixa!)
1 de novembro 2023
16 de novembro 2023
Passados dois meses a Transtejo e por insistência da reclamação lá resolveu responder ao que já tinha sido dito na altura do problema “ durante o tempo de validade do título, o carregamento de outro operador implica a anulação do bilhete” . Até estaria tudo certo se no momento da aquisição do título isso tivesse sido dito. Não foi dito, não estávamos informados e mesmo assim deveriam ter arranjado uma solução na altura porque tínhamos todos os comprovativos necessários para reativar o título. Perdemos hora e meia ativamos com um novo carregamento pago novamente. Resposta insuficiente a Transtejo não prestou um bom serviço. Só lamentar o mau serviço prestado não chega. Se a reclamação servir para melhorar, então não foi tempo perdido, se continuar tudo na mesma……
16 de novembro 2023
João Pinto avaliou a marca
5 de janeiro 2024

Mal preparada para resolver situações de mau funcionamento do título de transporte