9.3

Transtejo - Estação Fluvial de Belem - Instalações Sanitarias

Joaquim Grilo
Joaquim Grilo apresentou a reclamação
30 de novembro 2017

Utilizo com frequência os serviços Transtejo Trafaria - Belém e vice versa. Tal permite-me contactar o habitual estado de NÃO LIMPEZA em normalmente se encontram as instalações sanitárias da estação fluvial de Belém.
Hoje, uma (duas) vez mais fiz tal percurso. Assim verifiquei que:
- 11,20 h, as três instalações sanitárias (homens, senhoras e deficientes), existentes na referida estação, estavam sinalizadas com afixação de folhas a4 como AVARIADAS (por simpatia e solidariedade, avariaram as três simultaneamente).
- 16,20 h, as três instalações sanitárias mantinham a mesma sinalização (solidarias até ao fim).
Perante tal, aos utilizadores só lhes resta ir fazer as necessidades fisiológicas por detrás das obras da nova passadeira que decorrem ao lado.
Acontece ainda que e para alem dos serviços inerentes à atividade da Transtejo, nesse espaço funciona também um Quiosque de Jornais e um BAR que às horas referidas funcionavam na maior como se nada de "anormal" estivesse a acontecer.
Perante tal e como utilizador recuso aceitar que, perante a incapacidade de garantir um minino de limpeza das instalações, "alguém" tenha decidido encerra-las, como parece.
Admitindo que a informação "AVARIADO" é correta, como pode manter-se ali um BAR a funcionar ?

Data de ocorrência: 30 de novembro 2017

O bar tem casas de banho fora da Estação que os clientes podem utilizar :) Se precisar pode pedir a chave a utilizar que o staff é impecável nesses aspectos, em relação aos 3 sanitários encerrados que eu já reparei também já é da responsabilidade da Transtejo que é a empresa mais miserável de transportes públicos de Lisboa que nem piquetes de limpeza nem manutenção tem, o dinheiro desse encargos não sei onde fica sinceramente.
Com isto digo-lhe já que nem vai obter resposta porque eles nem isso fazem e quando dão é aquelas mensagens já feitas loool