Traventia
Excelente
Excelente
A Pie de Pista S.L.U.
  • 911 23 69 69
    Chamada para rede móvel nacional
  • C. de López de Hoyos
    135, 4ª planta
    28002 Madrid
  • ola@traventia.pt

Traventia - Reclamação

Patrícia F
Patrícia F apresentou a reclamação
22 de setembro 2022
No dia 20/09/2022, pelas 8h19, efetuei uma reserva de voo + hotel através da Traventia. Percebi ao receber a confirmação via e-mail que a plataforma assumiu de forma errada o aeroporto de origem. Esta situação foi causada por vários problemas sucessivos que ocorreram na página da Traventia aquando da tentativa de efetuar a reserva. Assim, às 8h27 preenchi o formulário correto a solicitar a alteração do aeroporto de origem de Adolfo Suárez Madrid-Barajas para o aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Recebi no dia 21/09/2022 a resposta que esta modificação implica um aumento de preço de 503,40€ (mais de 20% do valor total da reserva).

As despesas de cancelamento são de 322,60€. Ora, as despesas de modificação são ainda superiores?

Solicitei a modificação da minha reserva 8 minutos após confirmação, dentro das primeiras 24 horas e é cobrado o valor de 503,40€ pela alteração? Considero abusivo e nem sequer me foi explicado como foi calculado esse valor. Trata-se de uma percentagem para efeitos de calculo? Trata-se de um valor calculado de que forma? Onde constam estes alegados cálculos para consulta aquando da reserva?

Antes de efetuar a reserva, estas mesmas despesas de modificação não estão visíveis em lado nenhum, pelo menos de forma fácil para o cliente. Nem sequer está visível que as alterações às reservas têm algum custo associado.

Apresento por esta via uma queixa pois pretendo cancelar a viagem com justa causa e ser ressarcida pelo valor pago de 322,60€, uma vez que devido aos problemas da plataforma da Traventia, a minha reserva foi efetuada incorretamente. Considero toda esta situação abusiva, não pretendendo manter qualquer vínculo com a Traventia.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2022
Traventia
27 de setembro 2022
Boa tarde Patrícia,

Obrigado pelo seu contacto.

Contactámos com o nosso Departamento de Reservas e verificamos que tem um caso em aberto com os nossos serviços.

Da nossa parte, temos um e-mail da sua parte pendente de resposta (recebido ontem às 19h07) e tentaremos responder ao mesmo até um prazo máximo de 24 horas úteis.

Com os melhores cumprimentos
Patrícia F