Classificados de Negócios de Compra e Venda
3 Mitula 24.4
Troca-se.ptN/A

Troca-se.pt - Burla

Elisabete Cristina Luís de carvalho
Elisabete carvalho apresentou a reclamação
25 de setembro 2015

Boa noite, após cerca de 3 anos registada no Troca-se.pt fui burlada esta semana pela primeira vez! A troca consistia no envio de um telemóvel meu (wiko cink slim) por um telemóvel (bq e4.5) do senhor com nome de utilizador filipe080. O senhor forneceu-me a morada para o envio, e até um número de telefone para contacta-lo caso fosse preciso. A troca realizou-se via CTT. Enviei na quarta-feira dia 16-09-2015 e o senhor disse que enviou sábado de manhã (19-09-2015). Dia 23-09-2015 disse-me que já tinha recebido a notificação para ir levantar aos correios, e eu continuei à espera da parte dele e nada. Hoje sexta-feira (25-09-2015) deparo-me com o cancelamento da conta deste senhor! Liguei para o numero que ele me forneceu, atende uma senhora que diz que não é quem procuro e que com certeza estava enganada na pessoa que procurava. Gostava de saber o que posso fazer para reaver o meu artigo!
Junto envio um printscreen do telemóvel que o senhor me deveria ter enviado, onde se pode ver a fotografia que o senhor usava no perfil do troca-se.

Data de ocorrência: 25 de setembro 2015
Troca-se.pt
28 de setembro 2015

Precisamente por motivos de segurança aconselhamos constantemente os utilizadores a que todas as trocas sejam efectuadas unicamente em mãos e em locais públicos.
Os utilizadores devem também ter especial atenção à classificação, feedback dos anunciantes e há quanto tempo a conta foi criada.

Qualquer caso de fraude, tentativa de tal ou que viole as regras do Troca-se.pt deve ser imediatamente denunciado à administração através do formulário de contacto no próprio site.
Ao fazer uma denúncia deve fornecer o link da troca em questão que contém os comentários trocados entre os utilizadores de forma a podermos verificar a veracidade da acusação e tomarmos a devida acção relativamente ao utilizador.

Casos como este devem ser denunciados às autoridades competentes.
Caso opte por resolver a situação por via legal, estamos disponíveis para fornecer todas as informações necessárias disponíveis no nosso sistema às autoridades assim que solicitadas pelas mesmas.

Os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Troca-se.pt

Ai as saudades que eu tenho do velho (miau.pt), como aquele não haverá mais nenhum, quanto ao telemóvel é garantido que nunca mais o verá, e neste caso eu culpo-a pelo seu procedimento, não se deve enviar seja o que for de valor sem registo em mão com retorno da prova, o querer poupar 2€ ficou-lhe muito caro, três anos no troca-se.pt, dá para ter os olhos bem abertos, também eu fui burlado no inicio, mas recuperei o que era meu, do troca-se.pt minha amiga não espere nada, geralmente a resposta que dão é igual para todos, quanto a melhorias no site, só não as fazem porque não querem, quando se vive à custa dos cliques deixa-se estar burlões e burlonas, itens com anos e usuários que nunca fizeram uma troca, outros que não respondem, alguns dos quais já nem os itens tem e se eu fosse a escrever tudo o que está errado no troca-se.pt haveria muito mais a corrigir, nem tudo são trocas, tem muitas vendas por baixo da mesa, devia ser proibido dar numeros telefone e email's e a morada só no caso de troca confirmada por ambos, em certos aspectos o olx ainda funciona melhor, se após um certo tempo não houver actividade no item, este desaparece da lista, já não engana ninguém, até à data de hoje ainda não fui burlado no olx, cumprimentos

Ola, as autoridades ja lhe resolveram a sua situaçao? como ficou o seu caso de burla? abra
tambem acabei por ser burlado por um sujeito com o nickname josemartins21 no site Troca-se.pt.
Ele indicou me a morada para lhe enviar o artigo, enviei no mesmo dia por correio registado e ele recebeu, segundo o comprovativo de entrega e assinatura (falsa possivelmente). Entretanto passou uma semana e nao atende o telemovel e nem ver o artigo da parte dele, ou seja fui burlado. Este josemartins21 ja teve outra conta no troca-se.pt com o nome loydcole (ja banido). Descobri isso porque se colocar o numero de telemovel do josemartins21 aparece um usuario apelidado "loydcole" a indicar esse mesmo numero.
ja apresentei queixa á policia.

os dados dele sao:
Rua Martim Moniz 344 2 direito 4100-327 porto.
nome: Jose Martins
Contacto: 938490323

CUIDADO COM ESTE BURLÃO !

Bem Tiago Gama, se lhe disser que por denunciar e fazer confronto aos burlões no troca-se.pt fui banido, nem dá para acreditar, como eu disse antes o troca-se.pt vive dos cliques, tudo o que você diga ou escreva aqui receberá sempre a mesma resposta, eu só ainda não fui à judiciária apresentar queixa por bulling por motivos de saúde, fui operado à coluna e não fiquei bom, mas se um dia destes puder, pode ter a certeza que os vou fazer rastejar à minha frente e se possível acusá-los de concluo e pedir uma boa grana, além dos dados do outro user que sempre me recusaram dar, pois o que este escreveu de mim continua nas páginas do user em questão que me difamou e o troca-se nada fez relativamente à minha questão imposta tendo me dito que fui expulso por denuncias, mas denuncias de quê???, por me defender de user's paranóicos que tudo levam a peito? por denunciar * PROIBIDO *, vendedores de meia tijela? tenham dó, teem muito que aprender estes sacanas, não imaginam os produtos roubados que já foram detectados no troca-se.pt e os bens de 1ª necessidade de origem obscura que aparecem em troca no mesmo, no entanto o sistema mesmo depois de denunciado continua, e esta heimmmmmmm???.

Eu continuo lá, mas agora uso apoio de saias, se me compreende?, tive de recomeçar do inicio, custou muito, perdi a minha credibilidade e muitas trocas honestas, tenho 54 anos e graças à minha pessoa nunca me bateram à porta seja para o que for, tenho 3 registos criminais estrangeiro e nacional todos limpos, como eu já existem poucos, * PROIBIDO * no troca-se.pt são às mãos cheias, cumprimentos