Trofa Saúde Hospital

Trofa Saúde - Aconselhamento enganoso hospital privado de gaia

Alexandre Ventura
Alexandre Ventura apresentou a reclamação
11 de dezembro 2020
No dia 2 de Dezembro de 2020 desloco-me a uma consulta de dermatologia no Hospital Privado de Gaia Trofa Saude. Quando marquei a consulta por telefone nesse mesmo dia logo telefonema do hospital para me seduzirem para aderir ao seguro EASY. Não aceitei. A consulta demorou nem 3 minutos. Tinha duas opções ou fazia biopsia ao que parecia ser um carcinoma ou retirar de vez. Optei por retirar de vez. Marquei cirurgia em ambulatorio para dia 9 (semana a seguir). Mal sai da consulta quando ia pagar sou de novo "seduzido" para aderir ao seguro, alias a funcionária que estava na maquina de senhas prontamente se ofereceu a ir buscar um "orçamento" que trouxe minutos depois para me convencer das "vantagens" do novo sistema (muito melhores que o cartão do trofa saude que já tinha)... Um dos argumentos usados era que não havia periodo de carência para o actos medico ( esta cirurgia marcada e actos decorrentes da mesma), alias disse-me que só tinha vantagens mesmo nos curativos a seguir, consultas mais baratas, etc.. O preço particular eram 600 e tal euros mas com a adesão ali imediata ao seguro baixava para 420 euros.. realmente em vez de 45 euros nesse dia pela consulta paguei 30 e quando fui fazer cirurgia no dia 9 de dezembro paguei os 420 euros mas items do orçamento não coincidiam.. taxa epi de 25 euros ja´não constava e cobraram erradamente mais uma consulta de dermatologia, ou seja, duas formas de encapotar um orçamento "à medida" que eu tinha aceitado - taxa epi é uma farsa porque fiz cirurgia com a minha mascara de pano (deixaram-me entrar assim) e medico e enfermeira estava com a "´máscara do dia"... alias com bo rigor só tinha a pagar 395 euros... Quando pago a cirurgia no dia 9 o recibo sai diferente do orçamento não reparei bem e pergunto quando custará as 6 ou 7 sessões de curativos, dizem-me que não será mais que 10 euros com o plano easy... Para meu espanto quando vou fazer o curativo hoje 11 de Dezembro a mesma funcionária que me convenceu para o seguro diz que não se lembra quem me subscreveu o seguro na recepção para o efeito e confirma que curativos têm que ser co desconto.. para meu espanto as colegas querem-me cobrar 30 euros pelo curativo.. no sistema aparece gazes, pomadas, etc - um acto que demorou 1 minutos e com um penso minimo ainda menor que o outro... ou seja se eu agora fizesse 6 ou 7 curativos o hospital ainda lucrava mais do que o valor do seguro que paguei 155 euros anuais.... Ninguém me soube explicar e fui tirar dúvidas a quem mas pudesse tirar.. a funcionária meteu os pés pelas mãos e passou vergonha junto das outras colegas por que (vá lá) assumiu que me "enganou"... OU SEJA moral da história - fazemos um seguro porque não houve periodo de carência para uma cirurgia em ambulatorio nem na consulta de aconselhamento mas para os curativos já há periodo de carencia.. que conveniente o custo desses curativos ir quase dar à diferença entre o preço particular da cirurgia 600 e tal euros com o "preço com EASY" 420 euros e com taxa epi no minimo fraudulenta... Ou seja cativam as pessoas no final das consultas para aderir ao seguro EASY com o argumento que vai ser mais mais barato mas logo que o acto acabe já há "carência" para os actos que decorrem desse acto sem carência. A postura de algumas funcionárias é no mínimo suspeita "comercialmente" falando e esta hospital parece mais um hipermercado que um prestador privado de cuidados de saúde.. Tenho outros elementos comigo que vou partilhar com algumas entidades competentes de fiscalização, regulação e da comunicação social.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2020
Trofa Saúde
14 de dezembro 2020
Exmo. Sr. Alexandre Ventura,

Agradecemos desde já o facto de ter registado esta ocorrência, que mereceu a nossa melhor atenção e que é também útil para monitorizar a qualidade dos nossos serviços.

Tendo em conta que o Portal da Queixa não é um canal oficial para apresentação de reclamações, e para salvaguarda da privacidade da informação prestada, consideramos mais conveniente dar tratamento à mesma através do contacto direto entre a Unidade Hospitalar e o cliente. Informamos assim que a situação que nos reporta foi reencaminhada para a unidade Hospitalar do Grupo Trofa Saúde responsável pela prestação dos serviços médicos.

Solicitamos, por isso, que aguarde um contacto da nossa parte, o qual será enviado para o endereço de email que nos indicou.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Grupo Trofa Saúde