Tugatraje

Tugatraje - Falta de profissionalismo

Carla Araújo
Carla Araújo apresentou a reclamação
31 de julho 2020
Encomendei emblemas académicos no dia 19/7/2020, paguei e enviei comprovativo nesse mesmo dia, recebi confirmação a 20/7. Passaram semanas e a encomenda continuava em processamento, questionei o porquê do atraso no processamento e não obtive resposta nem por email nem por telefone. Foi quando comecei a achar que se calhar algo não tinha corrido bem. Comecei a pesquisar acerca da empresa e deparo-me com múltiplas queixas, reclamações, acerca do mau funcionamento do serviço e do não envio de encomendas, pelo que enviei outro email onde dava prazo de 24h para me responderem, senão seria forçada a reportar esta situação como fraudulenta. De facto, responderam, mas de forma hostil, arrogante e insultuosa. Parafraseando, chamaram-me ridícula, que tinham dezenas de encomendas, a empresa existia há décadas e não precisavam da minha para nada e até a iriam cancelar, sem qualquer justificação, sendo incapazes de responder o que se passava com a encomenda!

Tentei ligar novamente, consegui que me atendessem na loja de Lisboa por uma funcionária, Cláudia Castrelas, que sempre cordial, porque existem bons e maus profissionais e não temos de ressalvar só o mau, pesquisou a encomenda, disse que não tinham stock de um objeto, que de facto deveriam ter entrado em contacto, mas que não estava ao alcance dela, pois a loja física não assumia as responsabilidades da loja online, no entanto, poderiam enviar de imediato os outros já pagos há duas semanas e fazer devolução do dinheiro do que estava em ruptura de stock, que obviamente, concordei. Enviou-me email a confirmar isso mesmo.
No dia seguinte recebo email da loja online a cancelar a minha encomenda, pois a" gerência não autorizava o seu envio".  Uma simples pesquisa pelo nome da empresa revela que esta situação é de facto recorrente na loja online.

Assim, seguindo as orientações para resolução de litígios, pedi para falar telefonicamente com a pessoa responsável pela empresa ou pela loja online, para esclarecer o sucedido, pedindo que me dissessem qual o dia/horário mais oportuno e a quem me deveria dirigir.
A resposta foi que a gerência se encontra de férias...
Assim sendo, venho apresentar uma reclamação desta empresa, que se diz nos seus emails arrogantes, "muito fiável e com mais de 15 anos de experiência", mas que ofendem os consumidores, não dão qualquer tipo de resposta, não assumem responsabilidades e, que cancelam encomendas já pagas sem motivo aparente apenas porque não gostam de ser questionados. E nós, consumidores, temos de ficar a aguardar calmamente, meses a fio pela encomenda já paga  e sem questionar, ou vemos a encomenda cancelada! Considero isto um abuso e tem de ser denunciado, até porque existem inúmeras reclamações online sobre esta empresa, algumas delas já resolvidas (devolveram o dinheiro), mas nunca com resposta da mesma, não se dignam a emitir um pedido de desculpa ou a justificar as situações! Isto é inadmissível, quando dizemos as coisas, devemos assumir as consequências, não apenas destilar ódio a um cliente, encondido atrás de um ecrã!
O cliente tem direito a saber o estado da encomenda após a compra e a obter resposta pelos meios que a empresa coloca disponível, mas mais importante, tem direito a respeito e cordialidade.
Encomendas há muitas e eu até sou tolerante, aguardo a reposição do meu dinheiro e compro noutro lado sem problemas, mas se há coisa que não tolero são faltas de respeito, que, pelos vistos, tendem a replicar-se há uma década nesta empresa e algum dia tem de parar.
Data de ocorrência: 31 de julho 2020

Bom dia, já obteve alguma resposta?

17 de dezembro 2020

Ao fim destes meses todos ainda não obtive qualquer resposta da entidade...