1.5

Roberto Ribeiro apresentou a reclamação
13 de junho 2022
Assunto: Pedido de indeminização por atraso no voo TU8538

Exmos senhores,
Adquirimos na vossa companhia aérea Tunisair quatro bilhetes para o voo TU8538 DJERBA-PORTO, marcado para o dia 28 de Maio de 2022, ás 16:55h.
Efetuamos o check-in com a antecedência necessária, e inicialmente nada previa haver alterações na hora do voo. Contudo na hora prevista do voo atrasaram a hora sem fornecer justificação e assim apresentaram sucessivamente novos horários de atraso do voo, até que ás 23:30h a agência EGO travel informou que não iriamos ter voo neste dia, que seríamos alojados num hotel e que o voo ficaria previsto para o dia 29 de Maio de 2022 pelas 13:00h.
Pelas 02:10 h fomos informados que estava o autocarro no aeroporto para nos levar até ao Hotel. Foi um processo demorado para chegar ao autocarro pois tivemos que respeitar todos os trâmites legais para sair do aeroporto, pelo que a chegada efetiva ao hotel foi cerca das 03:30h. Fomos hospedados num hotel classificado com a mesma categoria no qual estivemos hospedados durante a permanência em Djerba, embora as condições físicas do quarto fossem muito inferiores, com limpeza precária, ausência de água quente para os cuidados de higiene corporal e ausência de 1 cama.
No dia 29 de maio de 2022 cerca das 11:00h fomos novamente para o aeroporto pois segundo o representante da Egotravel já teriam a confirmação do voo para as 13h.
Efetuamos novamente o check-in e apesar de ligeiramente atraso no embarque, sempre entramos no avião. Passado algum tempo de permanência no avião fomos informados que estariam à espera de autorização para aterrar no Porto pelo que permanecemos ainda mais algum tempo no avião. Cerca das 14:00h fomos convidados a sair do avião e regressar ao cais de embarque até novas indicações. Finalmente as 16:10h embarcamos novamente com a certeza que tinham todas as autorizações necessárias.
Como somos 2 adultos e 2 crianças, no decorrer destes inconvenientes, tivemos que desembolsar dinheiro para comprar as refeições necessárias enquanto esperamos no cais de embarque.
Como, infelizmente esta situação nos prejudicou, vimos exigir uma indeminização pelo atraso no voo bem como pelas despesas que tivemos no aeroporto com refeições, tendo em conta os inconvenientes a que estivemos sujeitos.
Na certeza que disponibilizarão a vossa melhor atenção, não sendo necessárias mais exigências, subescrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Roberto Fernando Martins Ribeiro
Data de ocorrência: 11 de junho 2022
Roberto Ribeiro
Roberto Ribeiro avaliou a marca
1 de agosto 2022

Nunca obtive resposta da companhia aérea, muito mal