43.1
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

UBER - Desistência por parte do motorista

Luis Roque apresentou a reclamação
1 de junho 2020
No dia 19/05/2020 pelas 19:00 pedi uma viagem UBER a qual foi aceite. Desci, fiquei no local combinado e passado alguns minutos recebo uma mensagem dizendo que o motorista tinha Cancelado a viagem. Até aqui, tudo bem, o caricato vem a seguir... Qual não é o meu espanto que recebo uma cobrança, correspondente ao ter feito o motorista ter estado à minha espera por algum tempo, cobrado do meu cartão no valor de 2,50€. Procedi a reclamação, pois a situação não correspondia à realidade, pois o Motorista é que cancelou a viagem e, por isso, eu não tinha de ser penalizado. Após reclamação, procederam ao carregamento do me Wallet, no mesmo valor. Caricato, carregarem a minha carteira UBER com um valor que me tinha sido retirado da conta, dando a desculpa que seria para me compensar do inconveniente causado. Claro que fiz uma nova reclamação, pois não tinham o direito de carregar a minha carteira UBER com o dinheiro que me tinha tirado do meu cartão, pois assim fico limitado à utilização da verba que me tinha sido retirado indevidamente do cartão, apenas para a utilização UBER. Isto o pagamento do inconveniente causado com dinheiro alheio é muito bom.
Após nova reclamação, lá me repuseram o valor no cartão mas, em contrapartida, o dinheiro também foi retirado da minha Wallet Uber.
Assim, não estando prejudicado financeiramente, mas considero-me prejudicado por várias formas... Foi prejudicado por ter tido o serviço cancelado e ter ficado 10 minutos à espera, sem ter qualquer compensação, por ter perdido não sei quanto tempo a ter de explicar e reclamar desta situação enfim, por ter sido gozado pelos representantes UBER ou caso não tenha sido gozo, por ter falado com tanta gente tão burra que não compreenderam o ridículo da situação.
É também de lamentar que não exista qualquer numero de contacto para se tentar resolver situações com esta empresa.
Data de ocorrência: 1 de junho 2020
UBER
2 de junho 2020
Olá, Luís.

Pedimos que nos contacte através deste link * PROIBIDO *://t.uber.com/taxadecancelamento para que a nossa equipa possa dar uma assistência personalizada.

Obrigado pela sua mensagem.
2 de junho 2020
Não compreendo qualquer explicação, pois caso fosse eu que tivesse cometido uma falta, cancelado o serviço ou ter feito esperar o motorista, compreendia. Agora, o motorista não tendo chegado ao local combinado como, provavelmente, poderão consultar pelo trajecto do motorista, cancelar o serviço, julgo que ainda se encontrava na Rua Gil Eanes, terem-me penalizado, efectuando o debito no meu cartão é demais.
Pelo que me dá a perceber, não conseguem abrir os horizontes e ver que quem falhou não foi o vosso cliente mais sim o vosso motorista.
Luis Roque avaliou a marca
15 de dezembro 2020

Tudo ficou normalizado. Porém, é um grande bruxedo para se FALAR com a empresa em causa, só têm contacto por formulário o que em certas situações não é facil de expor.