UNICEF Portugal Marca do Mês
93.4
Excelente
Excelente
Comité Português para a UNICEF
  • Av. António Augusto de Aguiar, 21 - 3º Esq.
  • info@unicef.pt

UNICEF Portugal - Continuo a ser contactado após pedir remoção dos meus dados pessoais

Nuno Pereira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2024
Em abril de 2023 enviei um email a pedir a remoção de todos os dados pessoais associados ao meu email, para o endereço de email disponibilizado no site da Unicef para esse efeito.
Após vários meses, volto a receber na minha caixa de correio, endereçado a mim, nova carta da Unicef com novo pedido de donativo.
Caso não tenha ficado claro no primeiro contacto, exijo parar de receber qualquer correspondência seja física ou virtual e que todos os meus dados sejam eliminados.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2024
4 de janeiro 2024
A UNICEF Portugal entrou directamente em contacto com o doador, tendo o assunto sido resolvido pelos nossos serviços centrais por essa via.
19 de janeiro 2024
Recebi resposta por parte da organização a informar o cancelamento de envio de correspondência, não ficando claro se os meus dados teriam sido eliminados ou não, como foi pedido na queixa original.
Nuno Pereira avaliou a marca
19 de janeiro 2024

Vou dar o caso como resolvido, embora não tenham alguma vez garantido a remoção dos dados. Apenas disseram "cancelámos o envio de toda a informação da UNICEF assim como cancelámos todos os seus contactos". Vou assumir que o "cancelamento dos contactos" seja a forma da empresa comunicar a remoção dos dados.