49.3
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Acomodação paga sem entrada do cliente

Giovanna Di Biasi
Giovanna Biasi apresentou a reclamação
5 de março 2024 (editada a 5 de março 2024)
Dia 29/02, eu, Giovanna fiz a reserva de uma acomodação pelo uniplaces. Após minutos, uma funcionária contactou me por telefone para me dizer que o quarto estava em reforma (sendo que no site estava disponível), sendo assim, pediu para eu escolher outro. Ao desligar o telefone, fui ao site e escolhi outra acomodação. O pagamento foi efetuado. Após isso, recebi o e-mail de confirmação e dados do senhorio. No mesmo dia 29/02, entrei em contato com o senhorio para acertar a mudança já que, seria no dia seguinte. Depois, por mensagem escrita, mandada pelo senhorio, fui informado que a reserva não teria continuidade pois o senhorio desistiu da proposta e nessa mesma mensagem, fui informada que a uniplaces já estava notificada sobre e que haveria reembolso.
Mesmo entrando em contato com a uniplaces via e-mail, minha reserva estava confirmada mas ao chegar dia 01/03/2024, o senhorio não aprovou minha mudança pois, alegou que a reserva já havia sido cancelada. Lembrando que, novamente, pela uniplaces tudo estava ativo e normalizado.
Por email, foram feitas inúmeras tentativas de contato para resolução do caso e reclamações mas a única resposta obtida foi que, eu deveria resolver com o senhorio, o mesmo que não permitiu eu entrar na acomodação.
Em resumo, paguei uma acomodação que há 5 dias não usufrui, não recebi nenhum tipo de resposta para resolução.
Hoje, dia 05/03/2024, a uniplaces informou me (por e-mail) que eu que desisti da entrada da acomodação, pra fazer a mudança em 24h e que não haverá reembolso. Lembrando que, paguei por algo, nunca cancelei nada, nunca me mudei pois o senhorio não permitiu minha entrada e nunca recebi resolução sobre apenas emails com mensagens automáticas da uniplaces.
Data de ocorrência: 5 de março 2024
Uniplaces
6 de março 2024
Olá Giovanna,

Lamentamos receber esta reclamação e queremos esclarecer a situação da melhor maneira possível.

Após revisar o caso com cuidado, verificamos que a sua reclamação inicial foi que a propriedade na que fez o check-in, não era igual ao que estava no anúncio. Assim, tomamos medidas imediatas para resolver o problema e a nossa equipa lhe pediu que fornecesse evidências para validar sua reclamação e mediar a situação com o proprietário.

Após recebermos sua evidência, verificamos que efectivamente a Giovanna foi recebida pelo senhorio no alojamento correto, conforme reservado. Apesar de nossos esforços para ajudar, entendemos que você não ficou satisfeita, mas o proprietário forneceu o alojamento de forma certa.

Esperamos que esta informação seja útil e clarifique a situação da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Equipe Uniplaces
Giovanna Biasi
6 de março 2024
Boa tarde.
A uniplaces e o senhorio asseguram que eu, Giovanna Di Biasi Coelho, fiz a entrada na casa sendo que, em hipótese alguma isso aconteceu pois, novamente, o senhorio não permitiu minha entrada.
Esclarecendo mais uma vez, eu efetuei um pagamento de uma acomodação na qual não fiz entrada a 6 dias e estou alojada na casa de amigos.
Desde o dia do pagamento, estou recebendo mensagens automáticas sem resolução alguma do caso.
Eu não tenho como sair de uma acomodação, uma vez que, NUNCA entrei.
Essa situação se estende a 6 dias e a posição de ambas as partes reflete em uma nova atitude da minha parte.
Em nenhum e-mail originado da minha parte foi pedido reembolso ou cancelamento da reserva feita e sim, a resolução do caso já que não fui autorizada a entrar na acomodação.
Diante de tudo, tomarei as devidas ações legais para resolução do caso.
Obrigada.