49.3
    1200-160 Lisboa, Portugal
  • customercare@uniplaces.com

Uniplaces - Arrendamento não concluído

Evandro Gomes da silva
Evandro silva apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2024
Agradeço o seu retorno sobre a situação, mas devo expressar a minha extrema insatisfação com a experiência que estou a ter. Já desembolsei 970 euros e, até o momento, não obtive qualquer resposta, mesmo após o dinheiro ter sido debitado da minha conta.

Não recebi nenhuma resposta adequada e não obtive qualquer contacto telefónico, apenas mensagens pré-elaboradas. Caso não obtenha o contrato, as chaves ou o reembolso até segunda-feira, dia 26/02/2024, às 10h, irei denunciar o caso às autoridades competentes para investigarem a forma de operação dos vossos serviços.

É fundamental salientar que o prazo limite imposto é para que alguém responsável, seja da vossa empresa ou da Barens Estate Management, se apresente com as chaves e o contrato em mãos. Caso contrário, tomarei as medidas legais necessárias.

Agradeço a compreensão e aguardo um retorno efetivo.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2024
Uniplaces
27 de fevereiro 2024
Olá Evandro,

Verificamos que a nossa equipa forneceu a ajuda necessária para o seu pedido.

Por favor tenha em consideração que o senhor fez uma reserva para entrar no mesmo dia, e os senhorios podem demorar algumas horas em responder.

Pedimos-lhe que confirme o último email que a nossa equipa lhe enviou em relação ao seu check-in. Felizmente está tudo em ordem.

A Equipa Uniplaces
Evandro Gomes da silva
Evandro silva avaliou a marca
29 de fevereiro 2024

Venho por este meio expor uma situação que envolve as empresas Uniplaces e Barens Estate Management, ambas presentes no site do Idealista. Relato o seguinte ocorrido: ao tentar contactar a Barens Estate Management através do anúncio disponível na plataforma supramencionada, não obtive qualquer resposta após inúmeras tentativas de contacto, tanto por telefone como por mensagem. Em virtude da ausência de retorno da Barens Estate Management, decidi procurar por outras opções e entrei em contacto com um quarto gerido pela Uniplaces. Para proceder à reserva do quarto em questão, foi solicitado um pagamento adiantado no montante de 720 euros, composto por 400 euros de renda adiantada e 320 euros referentes a serviços prestados pela Uniplaces. Contudo, surgiu um problema quando, após efetuar o pagamento à Uniplaces, fui informado de que o contacto do suposto senhorio seria a própria Barens Estate Management. Através desta circunstância, constatei que ambas as imobiliárias operam em conjunto, sendo a Uniplaces a única entidade que comunica com a Barens Estate Management., para posteriormente cobrar 320 euros de serviço para fornecer o número de telefone de algum agente da Barens Estate Management. Destaque-se que o valor cobrado pela Uniplaces, no montante de 320 euros, por serviços que não acrescentam qualquer valor significativo, revela-se injustificado, especialmente quando a Barens Estate Management não responde aos contactos efetuados por potenciais arrendatários. Esta situação evidencia um esquema orquestrado entre ambas as empresas imobiliárias com o intuito de obter lucro às custas dos clientes. Sinto-me totalmente ludibriado por esta prática e, consequentemente, não recomendaria de forma alguma os serviços prestados por estas entidades a qualquer pessoa. Espero que esta exposição permita uma compreensão clara por parte das autoridades competentes acerca do ocorrido. Com os meus melhores cumprimentos, Evandro Gomes da Silva.