49.3

Uniplaces - Quebra de serviço por parte da uniplaces

Paloma
Paloma apresentou a reclamação
28 de maio 2023

Eu sou inquilina de Uniplaces. Eu escrevo porque estou muito descontente com os serviços desta empresa e solicito à devolução dela taxa de serviço já que não me ajudaram minimamente quando encontrei problemas com o alojamento. Exponho a situação:

A mulher do proprietário me avisa nas primeiras 24h de minha chegada (1 maio) que, para o segundo mês de estadia reservada, junho, tenho de procurar outro alojamento já que o quarto que aluguei via Uniplaces já a têm alugada para outro inquilino devido a um erro da sua parte.

Antes de me mudar para a Portugal, procurando um apartamento para estes dois meses eu encontrei outras opções mais econômicas em outros websites. Mesmo opções a metade do preço que eu estou pagando aqui, mas que requeriam o mês de maio em um apartamento e no mês de junho em outro próximo. No entanto, eu escolhi alugar este quarto via Uniplaces precisamente para evitar esta mudança no meio da minha estadia, dado que este site me garantiu uma permanência continua com um “proprietário confiável”.

Nas primeiras 24 horas de minha chegada contatei-os e sua resposta não é outra que "Sinto muito, foi um erro do proprietário". Eu não paguei a taxa de serviço para isso. Na casa atualmente há outros 6 inquilinos vivendo, 4 deles sem ter reservado via Uniplaces, e precisamente sou eu, a que segundo a sua página estou "protegida", a que tem que deixar o apartamento. Quando, além disso, 3 dos inquilinos deixam Lisboa no final de junho, então estamos todos nas mesmas condições.

Voltei a contactar-os e indicam-me que a mulher do proprietário me oferece outra casa com “as mesmas características”. Pois bem, fui visitá-la e não é para nada nas mesmas condições. Encontra-se num edifício com festa e música contínua e quando fui visitá-la os vizinhos gritavam comigo de suas janelas. Então, claro, eu não vou me mudar para lá.

Estou realmente desapontada com esta situação que não deveria estar sofrendo, em vez de estar desfrutando em meus dias em Lisboa estou em contínua busca de um lugar para viver em junho. É por isso que eu peço o reembolso de pelo menos 50% dela taxa de serviço por parte de Uniplaces já que me fizeram sair do alojamento a meio da estadia reservada sem me terem fornecido outra.

Aguardo a sua resposta.

Uma saudação cordial.

PS: Anexei um pdf de todos os contactos via email que tive com a Uniplaces desde o momento da minha chegada.
Data de ocorrência: 1 de maio 2023
Uniplaces
31 de maio 2023
Estimada Paloma,

Agradecemos por partilhar o seu comentário e lamentamos que a sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

A nossa equipa prestou-lhe a ajuda necessária e, perante o problema apresentado, da parte do senhorio oferecemos-lhe as únicas alternativas possíveis:

- Cancelamento da reserva com reembolso total, ou
- Desconto do 100% na nossa taxa de serviço, caso preferisse usufruir do alojamento no mês de Maio e procurar uma alternativa para o mês de Junho

Pedimos-lhe que tenha em consideração que o nosso principal objectivo é sempre ajudar os nossos inquilinos e senhorios, oferecendo informação completa, mediando na resolução de qualquer pedido especial e sendo justo com ambas as partes, mas devido a ter decidido não cancelar a sua reserva, esperamos que compreenda que as políticas aceites têm sempre de ser aplicadas.

Ainda pode usufruir do desconto de 100% no seu perfil até o dia 30 de Junho, 2023. A nossa equipa está ao seu dispor para lhe ajudar arranjar uma solução.

A equipa Uniplaces
Paloma
31 de maio 2023
Sua página não me ofereceu uma alternativa com as mesmas características, por isso não reservei novamente com você. Quando lhe pedi ajuda para encontrar acomodação para junho, você não me deu e tive que me virar sozinha. Por outro lado, para onde você esperava que eu fosse se cancelasse as contas que já havia pago? Morar na rua? Eu não tinha alternativa. Reembolsar-me o dinheiro que paguei por um serviço NÃO prestado.
Uniplaces
5 de junho 2023
Estimada Paloma,

Agradecemos a sua resposta e mais uma vez, lamentamos esta situação acontecida com o senhorio.

Esperamos que compreenda, que uma vez que ficou na propriedade durante o mes de Maio, é a nossa obrigação pagar ao senhorio.

Queremos ainda saber se lhe podemos ajudar, e para isto pedimos-lhe que por favor nos informe se já arranjou um alojamento para o mes de Junho.

A equipa Uniplaces