49.3

Uniplaces - Reembolso integral por aluguel não prestado

de Souza apresentou a reclamação
17 de agosto 2023
Olá pessoal, bom dia.

Envio este e-mail para tentar um acordo sobre o valor de €350.
Reli as condições do aluguel "moderado" e de fato a restituição só é considerada no máximo 60 dias antes do contrato.
Porém além das regras do site, quais são as regras para o consumidor quando este não tem resposta? É isso que me pergunto.
Eu segui com o cancelamento pois não tinha resposta, estava muito aflita com essa situação.
Por isso faço uma breve contextualização em datas do ocorrido, o que podemos fazer?
26.06 - aluguei o quarto 01.07 - mandei um e-mail para o senhoril e não obtive resposta05.07 - mandei um e-mail para o uniplaces comunicando que não estava conseguindo falar com o senhoril e a resposta foi essa:
"Poderá tentar um contacto por WhatsApp também, mas tenha em conta que é possível que os senhorios só consigam devolver os seus contactos mais próximo da data de check-in, pelo facto de estarem a gerir reservas correntes e mais próximas.
Pedimos a sua compreensão e paciência para este facto. Caso a situação persista até uma data mais próxima do seu check-in, por favor entre em contacto connosco."

26.07 entrei em contato novamente e fiquei sem resposta até o dia 31.07 onde recebi essa resposta:
"Junto do seu email de confirmação também tem o contacto de telefone do senhorio que iremos deixar aqui para sua conveniência em caso de tentar fazer uma chamada para o contactar: Nome: António SilvaTelefone: +351 966874219"01.08  o telefone do senhoril não possuía whatsapp com isso tive que pedir para dois amigos que moram em lisboa ligar para ele. O mesmo me informou que não poderia me receber e que já havia informado

04.08  depois de eu ter ligado:
"Olá Virginia,

Esperemos que se encontre bem.

Após tentarmos contactar com o senhorio, este informou-nos que tem estado a recuperar de um problema de saúde e ainda estávamos em contactos com o senhorio.

Lamentamos que a Virginia tenha cancelado a reserva a mais de um mês do seu começo de acordo com a política de devoluções e  tendo isto em conta foi-lhe feito um reembolso de metade da renda. Por favor note que também devolvemos-lhe a nossa taxa de serviço no valor de 228.00€.

Estamos dispostos oferecer um desconto de 100% da taxa de serviço na sua próxima reserva connosco que será aplicado à sua conta da Uniplaces e ativado automaticamente ao fazer uma nova reserva.

Agradecemos a sua compreensão e mantemo-nos disponíveis se necessitar da nossa ajuda.

Tenha a continuação de uma boa semana. "

Como podemos resolver isso?
Att.,
Data de ocorrência: 26 de junho 2023
Uniplaces
24 de agosto 2023
Estimada Virginia,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos profundamente que não esteja satisfeita com o atendimento oferecido.

Por favor permita-nos esclarecer alguns pontos relativamente às suas interacções com a nossa plataforma:

No dia 29 de Junho cancelou a sua reserva 902862, não tendo recebido um reembolso da taxa de serviço. Posteriormente fez a reserva 902910, utilizando uma segunda conta no nosso site. Como já havia pago uma taxa de serviço, foi-lhe devolvida a taxa da sua nova reserva, 902910, no valor de 228.00€. Confirmou-nos a recepção desse valor no dia 6 de Julho. Este valor trata-se da taxa de serviço da reserva 902910 e não da reserva anterior, tal como, aliás, está mencionado no email que nos enviou com a sua captura de ecrã. A taxa de serviço da reserva 902862 não é reembolsável.

Apresentou uma reclamação sobre a ausência de resposta do senhorio, relativamente à qual prestámos o auxílio de entrar em contacto com o senhorio. Antes de nos ser possível confirmar todos os detalhes necessários, e com ainda mais de 40 dias para o início da sua reserva, decidiu cancelar a mesma. Foi informada da política de cancelamento aplicável e concordou com ela, tendo portanto recebido 50% da primeira renda de volta. Os restantes 50% não são reembolsáveis e a taxa de serviço, como explicado no ponto acima, já lhe foi devolvida em Julho.

Agradecemos a sua compreensão.

A Equipa Uniplaces
29 de agosto 2023
Realmente.... depois de tanto descaso e demora, eu deveria continuar esperando a resposta de vocês com 350 euros meus retidos?

Onde eu tive que pedir para meus amigos ligarem para o senhoril já que vocês não o fizeram ou omitiram informações da resposta do mesmo, eu devo pagar por isso?

Um total absurdo!

Tive que pedir ajuda da Universidade Nova SBE já que vocês não tem respeito algum e compromisso com o consumidor e solucionar as coisas em tempo.

Reitero minha insatisfação com a plataforma. Aluguei um quarto pelo facebook onde terei a devolução do caução depois de findar minha estadia, muito melhor que os 250 euros investidos por um atendimento
HORROROSO como esse.

Por isso tem uma avaliação tão baixa de nota 5, vergonha!
12 de setembro 2023
A empresa continua em afirmar esta regra.

Como disse liguei para o senhoril e o mesmo além de ser bem grosseiro afirmou desconhecer o recebimento de metade do aluguel.

Meu ponto é esse valor foi transferido para este senhor?
Mesmo depois do mesmo falar uma coisa para mim e outra para a plataforma?
Me deixar aflita sem saber se teria uma acomodação?
Me devolvam o dinheiro e pronto!!
Uniplaces
14 de setembro 2023
Estimada Virginia,

Lamentamos que a sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.

A nossa equipa prestou-lhe a ajuda necessária, pedimos-lhe que tenha em consideração que o nosso principal objectivo é sempre ajudar os nossos inquilinos e senhorios, oferecendo informação completa, mediando na resolução de qualquer pedido especial e sendo justo com ambas as partes, mas as políticas aceites têm sempre de ser aplicadas.

Lamentamos que tivesse cancelado a sua reserva, e continuaremos a trabalhar para oferecer os melhores alojamentos e a esforçar-nos sempre por fazer o melhor.

A equipa Uniplaces
de Souza avaliou a marca
4 de novembro 2023

Meu principal aprendizado foi se o senhoril não for de bom cárater a empresa não se dispõe a auxiliar da maneira esperada e você irá perder seu dinheiro, como foi meu caso, um senhoril que nunca me viu e ainda me tratou mal por telefone ficou com metade de uma renda de uma estudante bolsista. Recomendo fortemente que vejam as reclamações contra a plataforma, assim como as avaliações do senhoril antes de arrendar qualquer quarto.

Ver perfil de
17 de agosto 2023

Deve querer estar a falar de arrendamento. Pois aluguer é de coisas móveis (carros, bicicletas, trotinetes, etc.). Casas, quartos, etc. (coisas fixas, não móveis) é arrendar.