Benetton Group S.p.A
  • info@benetton.it

United Colors of Benetton - Devolução de um artigo

Sónia Salgado apresentou a reclamação
8 de dezembro 2022
No dia 27-11-2022 fiz uma compra no site da Benetton, recebi a mesma no dia 02-12-2022. Fiz um pedido de devolução de um artigo no dia 03-12-2022 no site. No dia 04-12-2022 fui a uma loja da Benetton ao Alegro Montijo e entreguei o artigo para devolução e onde me disseram que não me podiam devolver o dinheiro, tinha que aguardar. No dia 06-12-2022 mandei um e-mail para a Benetton a perguntar o que tinha que fazer para me devolverem o dinheiro ( 16,07€ ) e até hoje ainda nem sequer me responderam. Eu só quero o meu dinheiro. Eu paguei na hora para ter a minha encomenda como devolvi um artigo é mais do que justo que me seja devolvido esse valor ( 16,07€ ) e não que fique eternamente há espera do mesmo.
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2022
Estimada cliente,

Em relação à política de devoluções, no caso das compras serem realizadas no nosso website, apenas a equipa responsável pelo E-commerce é que poderá proceder à devolução do artigo. Para isso, deve preencher o formulário de devolução disponibilizado no nosso website https://pt.benetton.com até 14 dias após a recepção da encomenda, seguir os passos propostos e aguardar o feedback dos colegas. Deve ter o cuidado de não retirar etiquetas, quaisquer acessórios ou etiquetas internas, uma vez que não são aceites devoluções de produtos que não atendam a essas condições.

Esperamos voltar a vê-la numa loja Benetton.

Benetton Group Portugal
9 de dezembro 2022
Uma vez que a Benetton não teve o cuidado de ler o meu anterior e-mail, volto a reforçar que fiz todos esses passos e até já ENTREGUEI o artigo em causa no dia 04-12-2022 numa loja da Benetton no Alegro Montijo. Agradeço então que me devolvam o dinheiro ( 16,07€ ) que é MEU visto que já não tenho comigo o artigo, pois já o DEVOLVI.
Fico a aguardar então nova resposta e com a DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO
Estimada cliente,

Como referi anteriormente, da nossa parte não podemos ajudar de outra forma. Os responsáveis pelo e-commerce são de Itália e são os mesmos que procedem o reembolso. Aconselho a contactar novamente o formulário de contacto disponível no nosso website.

Lamentamos profundamente a situação. Esperamos voltar a vê-la numa loja Benetton.

Benetton Group Portugal
Sónia Salgado avaliou a marca
23 de dezembro 2022

O problema já está resolvido, levou algum tempo até me devolverem o dinheiro. A devolução do dinheiro ao cliente podia ser mais rápida mas enfim.