Universidade Lusófona
Universidade Lusófona28.4
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
  • Campo Grande, 376
  • info@ulusofona.pt

Universidade Lusófona - ISLA Santarém - possibilita candidaturas para cursos sem vagas

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
23 de setembro 2022
Venho pelo presente apresentar uma reclamação e pedido de reembolso ao ISLA Santarém, pertencente ao Grupo Lusófona. Recentemente, candidatei ao curso CTESP de ‘Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação’ em regime pós-laboral disponibilizado pela Instituição em assunto. Enquanto trabalhador em regime full-time, o que pesou na decisão de escolher este curso foi o facto de ser o único na região de Santarém que oferecia a opção de regime pós-laboral. O processo de candidatura decorreu online e numa das etapas do processo é solicitado o regime a que me candidato (diurno ou pós-laboral), tendo selecionado o regime pós-laboral. A candidatura foi bem-sucedida e culminou com o pagamento do emolumento de 75,00€.

Posteriormente, fui contactado via email pelos Serviços Académicos do ISLA Santarém na pessoa de Patrícia Carreiras a notificar-me de que tinha sido admitido no curso em assunto informando-me do procedimento para matrícula e inscrição subsequentes. Respondi a este email com algumas questões adicionais que gostaria de ver respondidas com brevidade. Para minha surpresa e após 5 longos dias de espera (tempo de resposta médio desta Instituição), recebo uma email dos Serviços Académicos novamente na pessoa de Patrícia Carreiras a informarem-me de que, passo a citar: “apenas dispomos de vagas no curso pretendido “Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação” no regime diurno”. Ainda estou incrédulo, pois em nenhum momento durante o processo de candidatura existe a informação de que o curso ao qual me candidatei não iria abrir vagas em regime pós-laboral no ano letivo 2022/2023.

Assim, concluo que esta instituição possibilita candidaturas para cursos em regimes que alegadamente sabem que irão abrir vagas. Acredito que seja por uma questão de desorganização e mau funcionamento da Instituição. No entanto, fui lesado em todo este processo, não só pelo tempo que investi como também pelos 75,00€ de emolumentos que paguei no ato da candidatura e pelos quais reclamo.

Fico a aguardar por uma resposta de Vossas Excelências.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2022
Miguel
Miguel avaliou a marca
11 de novembro 2022

Não recomendo esta Instituição de ensino.