Universidade Lusófona

Universidade Lusófona - Restituição dos 90 euros do valor da candidatura

Cristina Silva
Cristina Silva apresentou a reclamação
17 de outubro 2023
Eu frequentei a Universidade Aberta no ano letivo 2022/2023 e entretanto decidi mudar de universidade. Contactei a universidade Lusófona e verifiquei junto dos serviços, a possibilidade de poder pedir a mudança de par instituição/curso da universidade Aberta para a Lusófona.
Fui informado que a Lusófona aceitaria a transferência da Aberta, mediante a entrega de alguns documentos.
Após ter a confirmação de que seria possível a transferência, paguei os 90 euros e entreguei todos os documentos solicitados para a candidatura.
Qual não foi o meu espanto, quando a Lusófona, entretanto, se contradiz, e informa que afinal as coisas são mais complicadas e pede-me para contactar novamente a Aberta. Na Aberta sou informado de que é possível a transferência..
A Lusófona, entretanto, pede-me contactar a Dges, que me respondem que ali não tratam desses assuntos e rementem-me novamente para a Lusófona.
E assim continuo a andar de entidade para entidade, até que finalmente, a Lusófona me informa que a transferência não é possível.
Contactei então a Lusófona, para que me fosse restituído o dinheiro que paguei referente à candidatura. Informaram-me de que, como tinha sido falha da universidade Lusófona, iriam proceder à restituição do valor pago.
Passaram entretanto quase três meses e a Lusófona ainda não restituiu o dinheiro e nem se digna a responder aos e-mails enviados.
Sempre que contacto a Lusófona, telefonicamente, informam que vão devolver o dinheiro, mas até agora, tal não aconteceu.
Considero que a Lusófona está a agir de má fé e não é assim que uma entidade com responsabilidades na educação e formação dos jovens deve proceder.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2023
Cristina Silva
Cristina Silva avaliou a marca
27 de outubro 2023

Considero que a Lusófona demorou muito tempo para proceder à devolução do dinheiro, mas assim realizei a queixa eles restituíram logo o valor devido.