Ensino Superior

UTAD - Orientação doutoramento ciências da educação 2021/2022

Carlos Alberto Martinez de Moraes
Carlos Moraes apresentou a reclamação
6 de julho 2022
Sou aluno do Doutoramento em Ciências da Educação, matriculado (registo 72755) no segundo ano do curso com vistas para submissão do Projeto de Tese e orientação.
Em 19/02 sudmeti o Projeto de Tese no Portal (side.utd.pt) via Processos Acadêmicos e não obtive confirmação e aprovação para iniciar o período de orientação.
Em 05/04 solicitei informações e recebi a seguinte resposta: "o processo se encontra em tramitação para despacho superior pelo que deverá aguardar o contacto dos serviços academicos".
Em 20/04 solicitei novamente informações e recebi a mesma resposta enviada anteriormente.
Em 16/05 enviei e-mail para os seviços academicos, reitoria, direção do curso solicitando parecer referente ao assunto porque ainda sem orientação para o andamento da tese.
No dia 17/05 recebi resposta por e-mail pelo diretor do curso (Carlos Ferreira) informando que um orientador havi reformado e outro não era do corpo docente da UTAD e que eu deveria aguardar nova reunião do conselho científico para nova decisão.
Estou a aguardar até esta data da minha reclamação, com final do ano lectivo, sem orientador definido e sem orientação. Tenho 1 ano de compromisso financeiro com as propinas e "perdi" o ano.
Necessito de uma solição para a questão e informo que se a UTAD não me deu condições legais para os estudos também não tenho compromissos financeiros exigindo a imediata suspensão das propinas relativas ano lectivo.
Data de ocorrência: 6 de julho 2022
UTAD
31 de janeiro 2023
Reclamação resolvida e comunicada ao reclamante via Serviços Académicos.
Carlos Alberto Martinez de Moraes
Carlos Moraes avaliou a marca
21 de outubro 2022

A UTAD não se comunica com os seus alunos. E-mails enviados normalmente não são respondidos. Não atendem as chamadas por telefone.