15.8

Em tratamento
David J. Rodrigues
David Rodrigues apresentou a reclamação
7 de janeiro 2024
Comprei umas sapatilhas na loja da marca, após apenas duas utilizações o tecido começou a rasgar o tecido na zona onde o pé dobra. Depois de usar mais umas vezes(6 vezes no total) os dano no tecido aumentaram bastante ao ponto de já não ser viável andar com elas na rua.
Dirigi-me à loja, sensivelmente 2meses depois da compra e a resposta que me deram implicava o envio das sapatilhas para a marca a fim de analisar o dano.
Assim foi, fiquei sem as sapatilhas e sem o dinheiro durante sensivelmente um mês neste processo.
Ao fim desse tempo ligaram-me da loja a dizer que as sapatilhas já tinham voltado com uma resposta negativa, a marca alegou que os danos se deviam a fatores externos. Ora se o único uso que as sapatilhas tiveram foi calçar nos pés e andar, pergunto, será que este modelo que comprei era só para exposição e não era próprio para pés humanos?
Data de ocorrência: 7 de janeiro 2024
22 de janeiro 2024
Sem qualquer tipo de resposta por parte da marca, vergonhoso.
Umas sapatilhas de mais de 100€ e nem uma palavra. Duma arrogância extrema.
Aconselho toda a gente a nunca comprar desta marca, ficam-lhes com o dinheiro e ficam sem o que compraram.
4 de março 2024
Continuo à espera de uma resposta.
VANS
3 de abril 2024
Exmo(a). Senhor(a),

Reportamo-nos à reclamação oportunamente formulada por V/ Exa. na nossa loja, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Nesse seguimento e conforme já tivemos oportunidade de referir anteriormente na nossa comunicação, cumpre-nos informar que os motivos que serviram de base à não aceitação da reclamação apresentada na nossa loja se mantêm inalterados.

Todos os artigos têm um período de garantia de 3 anos a contar da data da aquisição do artigo e, somente em caso de defeito comprovado de fabrico, e durante esse período de tempo, a marca compromete-se a efetuar a troca por artigo igual ao reclamado ou, em caso que tal não seja possível, a trocar por outro artigo, conforme disposições legais em vigor.

Nesta sequência, o produto em causa, ainda que abrangido pela garantia da marca, não poderá ser alvo de troca pois revela sinais de desgaste normal de uso; existência de um fator externo e/ou características pessoais, neste caso, o mesmo não apresenta quaisquer anomalias e/ou não conformidades que possam ser imputadas quer aos materiais quer ao fabrico do artigo.

Assim, lamentamos não poder ir de encontro às expectativas de V/ Exa. neste caso em concreto, mas como representantes da marca, não podemos ir contra as normas e procedimentos da marca, sendo que estamos apenas a cumprir com as disposições legais existentes para este tipo de situações, e neste contexto, informamos que iremos proceder ao encerramento definitivo do nosso processo.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,

Atentamente,

Serviço ao Consumidor
3 de abril 2024
Ou seja o defeito é do pé e não do sapato? É isso? Uso excessivo não foi, foram usados umas 5 vezes.

Se os vossos produtos não são para todos os pés, onde está esse aviso na embalagem ou na loja? Na altura de vender é tudo perfeito.

Esse modelo tem um defeito crónico e vocês sabem disso. O próprio reforço de borracha que o sapato tem na biqueira, com o movimento de andar, vinca o tecido adjacente acabando por rasgar.
Não foi dado nenhum uso excessivo nem uso extremo, o que rasgou os sapatos foi o andar. Ora ninguém gasta 100€ nuns sapatos para não poder andar neles, aliás é para isso que eles servem e o que vocês estão a dizer é que vocês vendem sapatos que não servem para andar.

Pior, preferem perder um cliente que toda a vida comprou Vans, do que assumir um problema de um dos vossos produtos.
David J. Rodrigues
David Rodrigues está a aguardar resolução da marca