15.8
  • spv@brodheim.pt

VANS - Ténis usados 2 dias e rasgaram

João Pedro apresentou a reclamação
5 de março 2023
Venho por este meio reclamar de uma marca global, ao qual este tipo de ocorrências não deveria existir .
No dia 6 de Janeiro de 2023 comprei uns VANS , na baixa chiado. Ténis esses que duraram apenas até ao dia 03 de Fevereiro . Qual não é o meu espanto que no dia 03 saio de casa e quando chego tenho um rasgo nos ténis enorme no tecido. Ou seja nem 30 dias duraram . Mas o pior ainda estava para vir. Nesse mesmo dia 03 de Fevereiro levei os ténis ao Fórum Almada. Ao qual seguiram para avaliação. Só no dia 23 de Fevereiro fui ( supostamente ) buscar uns novos iguais aos meus. Esses ténis duraram apenas 2 dias. Os ténis que fui buscar no dia 23 de Fevereiro. Surreal uns ténis de uma marca como a VANS durarem 2 dias e rasgarem . Liguei para a loja , pois não posso andar constantemente a caminho da VANS para resolver a questão. Disseram para enviar fotos dos ténis e que iria ser contactado até a passada Sexta-Feira dia 03 de Março , ao qual ainda continuo a aguardar. É de facto lamentável uma marca que não é barata durar 2 dias .
Data de ocorrência: 5 de março 2023
VANS
7 de março 2023
Exmo. Senhor ,

Reportamo-nos à reclamação oportunamente formulada por V/ Exa. na nossa loja, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

As disposições legais estabelecem que o vendedor tem o prazo máximo de 30 dias para resolução da situação reportada com o cliente, data que começa a contar a partir do momento em que o artigo reclamado é deixado em loja para ser objeto de análise/reparação, sendo que este prazo é apenas indicativo do limite máximo pois tentamos sempre ser o mais breves possível.
 Assim sendo, vimos por este meio confirmar a informação dada a V/ Exa. pela loja sendo que a mesma cumpriu com o procedimento estabelecido e informou corretamente V/ Exa.
Todos os artigos têm um período de garantia de 3 anos a contar da data da aquisição do artigo e, somente em caso de defeito comprovado de fabrico, e durante esse período de tempo, a marca compromete-se a efetuar a troca por artigo igual ao reclamado ou, em caso que tal não seja possível, a trocar por outro artigo, conforme disposições legais em vigor.
Assim, lamentamos não poder ir de encontro às expectativas de V/ Exa. neste caso em concreto, mas como representantes da marca, não podemos ir contra as normas e procedimentos da marca, sendo que estamos apenas a cumprir com as disposições legais existentes para este tipo de situações, e neste contexto, informamos que iremos proceder ao encerramento definitivo do nosso processo.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,
Atentamente,
Serviço ao Consumidor
7 de março 2023
Não percebi rigorosamente nada.
Este artigo já foi entregue em loja . Ao qual quando voltou durou apenas dois dias. Acho que ainda não estou a falar chinês. Os ténis voltaram pior do que foram. Pois da primeira vez durou cerca de 20 dias. E desta ultima vez durou 2 dias. Eu estou a exigir uns ténis novos ou devolvem o dinheiro. O problema não é meu se os ténis não tem qualidade. Eu não quero uns ténis remendados. Eu quero uns ténis novos. Se os comprei foi porque queria uns ténis novos, caso contrario tinha ido ao OLX.
O que me disseram foi que desta vez o processo seria mais célere. Mas não estou a ver celeridade nenhuma. Eu faço uma compra para poder usar os ténis . Mas os ténis não prestam e estão sempre a rasgar.
O que me foi dito foi de que vinham buscar os ténis a casa para minimizar os gastos. Pois como V/exa deve imaginar , o carro que me leva à loja ainda não anda a ar , e as portagens também não são baratas. Nesse sentido estes ténis já estão a sair mais caros do que foram.
1- vou falar com o meu advogado ver o que podemos fazer nesta situação , será um gosto resolver por via judicial . 2- Obviamente perderam um cliente. 3- no que depender de mim irei sempre falar mal da marca Vans e aconselhar a não comprar. Não tem qualidade , não tem durabilidade , literalmente lixo.
João Pedro avaliou a marca
8 de maio 2023

péssimo

Estou com o mesmo problema, eu comprei o ténis PARA USAR.

USEI o mesmo apenas 2 DIAS E ACONTECEU O MSMO QUE VOCÊ!

Um DESCASO e olha que sou cliente da marca e recomendo.

PORÉM se meu caso não for solucionado meu Advogado também está ciente do DESCASO e FALTA DE RESPEITO com o Cliente.