15.8

VANS - Venda online e entrega nas ilhas

Sónia Márcia Sousa Freitas de Freitas
Sónia Freitas apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Tentei concluir uma compra online de artigos promovidos no site Vans.pt e após preenchimento da morada que é na ilha da Madeira, vi a minha compra inviabilizada apenas por um aviso que não é possível entregar no meu endereço. Contactei via chat e a resposta foi exatamente a mesma embora a lei nº 7/2022 já esteja em vigor desde 11 de março. Nem me foi apresentada alternativa de custear de outra forma o envio.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
7 de março 2023
Exmo(a). Senhor(a),

No seguimento do seu contacto, o qual desde já agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.

Tendo em conta que a situação em causa se prende com uma compra online, cumpre-nos informar que o Grupo Brodheim não é responsável pelo serviço pós-venda das vendas online.
Efetivamente, não temos qualquer tipo de relacionamento comercial com os sites que comercializam a marca, pelo que qualquer tipo de solicitação relacionada com produtos em sites deverá ser colocada diretamente aos mesmos.
A informação que recebemos da marca, relativamente a todas as compras efetuadas no site oficial da marca, é que todos os assuntos terão que ser tratados no site diretamente, sejam trocas, reclamações, pedidos de informação, etc. e nesta conformidade, a situação terá de ser tratada com o Customer Care do site em questão.

De forma a tentarmos ir de encontra às suas necessidades informamos que o Grupo Brodheim como representantes da marca “Timberland” em Portugal apenas nas lojas da marca, tem disponível o site https://betrend.pt/ onde poderá encontrar varias marcas disponíveis e com entrega em todo o território.

Sónia Freitas
7 de março 2023
Agradeço o esclarecimento apresentado pela marca mas efetivamente a minha reclamação foi sempre dirigida ao endereço vans.pt pelo que não reconheço que a resposta tenha solucionado o problema apresentado.
14 de março 2023
Exmo(a). Senhor(a) ,

Nesse seguimento e conforme já tivemos oportunidade de referir anteriormente na nossa comunicação, o Grupo Brodheim como representante das lojas físicas em Portugal, não tem qualquer tipo de relacionamento comercial com os sites que comercializam a marca, pelo que qualquer tipo de solicitação relacionada com produtos em sites deverá ser colocada diretamente aos mesmos.

Sónia Freitas
16 de março 2023
Mais uma vez reafirmo que a minha reclamação NÃO FOI DIRIGIDA AO GRUPO BRODHEIM mas sim ao site van.pt pelo que não posso de maneira alguma considerar que a reclamação foi resolvida quando o site não me deu qualquer resposta.! aguardava sim, Resposta dada PELOS RESPONSÁVEIS DO SITE!
21 de março 2023
Exmo(a). Senhor(a) ,

O Grupo Brodheim representa em Portugal a marca, ao nível do produto de calçado, roupa, e acessórios apenas nas lojas da marca, pelo que responde no Portal da Queixa.

Uma vez que a reclamação apresentada se trata do site oficial da marca, a informação que recebemos da marca, é que todos os assuntos terão que ser tratados no site diretamente, sejam trocas, reclamações, pedidos de informação, etc. e nesta conformidade, a situação terá de ser tratada com o Customer Care do site em questão.

Sónia Márcia Sousa Freitas de Freitas
Sónia Freitas avaliou a marca