Vasp
Vasp Marca Recomendada
85.6
Vasp - Distribuidora de Publicações, S.A
  • A VASP é um grupo empresarial fundado em 1975, com origem na atividade de distribuição de publicações. Atualmente, o grupo VASP presta uma ampla gama de serviços e soluções caracterizados pelo enfoque no cliente, inovação e excelência operacional. Os serviços prestados pela VASP incluem serviços de impressão, distribuição de publicações, distribuição postal, distribuição de encomendas expresso, vendas diretas e trade marketing.

• MLP - Quinta do Grajal
    Venda Seca
    2739-511 Agualva Cacém
  • geral@vasp.pt

Vasp - Kios.pt (vasp) para devolução amazon - encomenda desaparece sem resposta

Miguel apresentou a reclamação
26 de junho 2020
No processo de devolução de uma encomenda à Amazon dirigi-me a um ponto de recolha recomendado, que procedeu à devolução através do serviço KIOS prestado pela VASP tendo recebido um papel com a referência de tracking.

Ao verificar no site da Amazon que não existia qualquer menção à devolução, consultei no site da empresa o estado da encomenda.

Esta foi registada no dia 05 de Junho 2020 às 12:50 ("Aguada recolha em ponto Kios Lisboa"), e no estado ("RECOLHIDA") no dia 08 de Junho 2020 às 16:48, sem qualquer informação adicional.

Enviei um email na passada semana (16 Junho) ao qual não obtive resposta. Hoje (dia 23 Junho) entrei em contacto com a empresa, através do único número disponivel que é de valor acrescentado e depois de 20 minutos em espera fui atendido, tendo obtido como
resposta a informação de que desconheciam o paradeiro da minha devolução.

Que iriam ver no armazém se por acaso lá estaria e que depois eventualmente, caso fosse encontrada, atualizar o estado na plataforma. Passados 21 dias da entrega na loja para devolução apenas sabemos que foi recolhida!!!! No site da Amazon nem aparece como tal!!!

Deste modo, não sei onde está a minha devolução, não me foram dadas quaisquer alterativas de comunicação para alem da linha de valor acrescentado e de um email ao qual não
respondem.

Desta forma ganham mais com as chamadas recebidos do que com o serviço de devoluções que deveriam prestar (mas que não o fazem). Parece-me uma forma astuta de tentarem ganhar mais dinheiro, e eventualmente burlarem os Clientes, fincando com os seus bens.

Assim, corro o risco de ficar sem os produtos, sem o valor da devolução da Amazon, e com os custos do tempo dispendido a tratar de sta questão e das chamadas de valor acrescentado.
Data de ocorrência: 26 de junho 2020
1 de julho 2020
Por incrivel que pareça, passada mais uma semana sobre o meu contacto telefónico (linha de valor acrescentado 707) ainda não obtive qualquer resposta da VASP, que curiosamente já responderam a outra pessoa neste portal, nem o estado da encomenda foi alterado.
Burla e furto qualificado são as únicas palavras que me vêm à cabeça. Um processo simples e seguro, de devoluação de um produto à Amazon, através da recolha num ponto de entrega em Lisboa, encaminham para esta entidade VASP / KIOS.PT que se apodera dos bens, se esconde através de um email e de uma linha telefónica de valor acrescentado e que não dá qualquer resposta ou solução ao desaparecimento dos produtos. Cuidado aos Clientes desta empresa, podem ficar sem os produtos e sem o vosso dinheiro!
Continuo a aguardar uma resposta, bem como a entrega dos produtos intactos junto da amazon dentro do prazo de devolução ou que seja resarcido do estravio destes produtos. Menos do que isto é furto!
10 de julho 2020
A nossa história continua...
Na passada terça-feir, no seguimento da reclamação que apresentei no livro de reclamações online, obtive uma resposta enviada pelo Sr. Pedro Gomes e assinada pela Sra. Susana de Pinho Arruda, em anexo e com o seguinte teor:
"Sr. Miguel
Após verificação do serviço em questão verificamos que se tratou de um erro de atualização do serviço, razão pela qual não nos foi possível facultar informações mais concretas.
A sua encomenda foi recolhido no ponto Kios, entregue no nosso armazém tendo já sido devolvido à Celeritas – Amazon, estando todo o processo devidamente concluído.
Lamentamos o transtorno que esta falha de informação lhe tenha causado.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional
Obrigada.
Susana de Pinho Arruda"

E no site a informação passou de recolhido (a 08-06) para Incidência e Devolvido a 03-07-2020. Mas não sabemos a quem terão devolvido os produtos. Eventualmente às mesmas pessoas que se terão apoderados dos mesmos, uma vez que no site da amazon não aparece qualquer referência à suposta devolução.

Aproveitam ainda para divulgar o seu número 707, e faturar mais dinheiro, bem como ignorarem quer esta reclamação, quer os emails enviados.

Só me resta alertar os outros Clientes, com o conteudo da minha mensagem anterior:

Vasp
Boa tarde Sr. Miguel
Conforme indicado tratou-se de um erro de atualização de feedback, o que originou alguma falha na transmissão de informação.
A sua encomenda já foi devolvida à Celeritas – Amazon, e da parte da Vasp Expresso todo o processo encontra-se concluído.
Todas as encomendas recepcionadas na Vasp Expresso referente a devoluções Amazon são sempre devolvidas para a Celeritas–Amazon, nunca ficando na posse da Vasp Expresso.
Solicitamos que contacte a Amazon a fim de verificar o estado da sua devolução, visto a mesma já ter sido devolvida e não se encontrar já nem na Vasp Expresso, nem em Portugal.
Lamentamos mais uma vez o atraso na informação.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Cumprimentos
A Equipa Vasp Expresso.
Exmos. Senhores da Equipa VASP,

Julgo que não devem ter lido o meu comentário, ou então optaram pelo ignorar.

No seguimento do vosso email, respondi de imediato a informar que a situação não está no estado que informam e que de acordo com a Amazon e com a Celeritas, V. Exas não entregaram qualquer produto e apoderaram-se indevidamente dos meus produtos, como podem ver nas imagens anexas.

Recordo que apesar de no site a informação da minha encomenda passou de recolhido (a 08-06) para Incidência e Devolvido a 03-07-2020. Mas não sabemos a quem terão devolvido os produtos. Eventualmente às mesmas pessoas que se terão apoderados dos mesmos, uma vez que no site da amazon não aparece qualquer referência à suposta devolução, nem na Celeritas como querem fazer querer.

Assim, devem V. Exas. mostrar de forma inequivoca que os artigos foram de facto entregues à Celeritas, e desta forma passar a vossa responsabilidade para esta entidade, ou continuo a aguardar a entrega dos produtos intactos junto da amazon dentro do prazo de devolução ou que seja resarcido do estravio destes produtos.

Menos do que isto é furto!
14 de julho 2020
A informação da Celeritas sem mencionar qualquer entrega da vossa parte.
Esta resposta tem um anexo privado
20 de julho 2020
Após cerca de 1 mes e meio a encomenda chegou à Amazon, e irão proceder ao meu reembolso. Não foi um processo facil, mas acabou por se resolver. Obrigado às entidades que participaram e contribuiram para a sua resolução.
Miguel avaliou a marca
20 de julho 2020

Após cerca de 1 mes e meio a encomenda chegou à Amazon, e irão proceder ao meu reembolso. Não foi um processo facil, mas acabou por se resolver. Principalmente não foi clara a situação desta marca que colabora com a marca espanhola que gere as devoluções. Obrigado às entidades que participaram e contribuiram para a sua resolução.

Estou na essa mesma situação.... Deixei o produto num posto Kiosk no dia 17 de ABRIL.... com muita paciência tenho ficado sempre a aguardar, devido ao covid e tal... mas agora estou mesmo a ficar sem paciência!! 2 meses e não há novidades sobre o meu produto/devolução!

Será que os trabalhadores de vasp estão a ficar com os produtos porque sabem que nos não temos maneira de os responsabilisar? Parece-me um bom negócio também.

Já pedi para eles me mandarem o meu produto/encomenda de volta, mas ainda não obtive resposta.

Ponto final: VASP não está capaz de encaminhar devoluções de amazon de Lisboa para Espanha. Perdem os nossos produtos e nos ficamos sem os produtos e sem a compensação por parte de amazon. Sem produto, sem dinheiro. Que fixe, VASP!!!

Eu também estou na mesma situação, enviei 3 devoluções para amazon:
Dg10v2qjRRMA
DX1rvsqjRRMA
Dn1VvWqjRRMA
Das quais só uma chegou a ser devolvida.
Curiosamente a encomenda que foi devolvida com sucesso é a encomenda com o valor mais baixo das 3 (17€), enquanto que outras eram no valor de 300 e 130 respectivamente.
Também desconfio que os encomendas foram roubadas por trabalhadores visto que quando enviei-as Amazon mandou-me imprimir e colar na caixa os papeis com o valor e o conteudo daquilo que estava dentro da caixa, pelo que os trabalhadores tinham toda facilidade em perceber o que estava dentro das caixas.

Isso mesmo, também pensei exactamente a mesma coisa. Levei a caixa sem aquele papel colado, e perguntei ao colaborador do Kiosk VASP se fora necessário colocar aquele papel, porque parecia-me mesmo inseguro assim. Ele diz que talvez seja melhor, tendo em conta que fazia parte do conjunto de papeis que o Amazon mandou imprimir, e parecia ter informações relevantes para o envio...

O que eu não percebo é quem é que nos vai recompensar esses valor/produtos? Amazon não sabe nada dos produtos, porque nunca chegaram até eles. Do ponto de vista deles, nos nunca os mandamos. De ponto de vista de VASP, é só mais uma encomenda que ficou perdido no sistema deles, não é? Também já perguntei, quais os meus direitos caso eles acabaram por perder a minha encomenda, mais ainda não obtive resposta. Normalmente as empresas de logística têm processos existentes para esse tipo de casos. Muitas delas até têm garantias tipo "caso não conseguimos entregar a encomenda num prazo de 45 dias, vai ficar reembolsado no valor total da compra" etc. Mas no caso de VASP não faço ideia... Já faz mais de 60 dias que a minha encomenda está no posse deles....

Deveria ter visto no olx e custojusto, o meu produto talvez já apareceu lá em Maio/Junho :D kkkk

a minha desapareceu do tracking ao fim de 3 dias, agora o amazon não devolve o dinheiro porque não encontra informação no tracking (já entreguei à + de 2 semanas),
estive a tentar ligar + de 1h para a VASP Expresso (para um numero que vem no papel que me entregaram) e não atenderam, ligo para a VASP e dizem que tem de ser para a VaspExpresso, o 707 que está no site e nem funciona de momento...