Vente-unique.pt Marca Recomendada
Société VENTE-UNIQUE.COM
  • Criada em 2006, a Vente-unique.com é uma empresa cotada na bolsa desde abril de 2018, resultado da sua seriedade e sustentabilidade.

N°1 na Europa da venda online de mobiliário, decoração e equipamentos para o lar, com mais de 15 anos de existência, mais de 2 milhões de clientes servidos e uma taxa de satisfação de 94%.

• 9/11 rue Jacquard
    93310 - Le Pré-Saint-Gervais - França
  • contacto@vente-unique.pt

Vente-unique.pt - Manuais de montagem diferentes antes e após da compra de portão de correr

Figueiredo Carlos
Figueiredo Carlos apresentou a reclamação
14 de janeiro 2023
Adquiri um portão de correr 343x140, tive o cuidado de pedir o manual de instruções previamente antes da compra para perceber o processo de montagem e a sua dificuldade, enviaram-me um manual e tive o cuidado de o confirmar com uma assistente por telefone.

Quando recebi a encomenda deparei-me com a desagradável supressa que o manual que me tinham envido estava incompleto ocultando a parte mais difícil da montagem , pois, no manual que me tinham enviado e confirmado pela assistente tinha o portão já pré montado, sendo essa a razão que optei pelo produto da vente unique.

O manual que acompanha o produto é muito mediocre e concretizo com os seguintes exemplos:

1. Na BOM os elementos de perfil de alumínio são descritos sem dimensões sendo impossível detetar alguma não conformidade antes da montagem, maioria dos elementos de ligação não são acompanhados por uma designação técnica sendo impossível validá-los corretamente.
2. Não existe um procedimento claro passo a passo de montagem, as vistas explodidas são medíocres e pouco explicitas.
3. Engano na cotagem num desenho de conjunto, levando a muitas duvidas se as cotas funcionais de projeto (ex. distancia entre pilares) estarão mesmo corretas, sendo estas de total importância na construção dos pilares .

Num produto onde as instruções de montagem devem ser um ativo e não um ponto de confusão, não percebo esta atitude da vente unique.
Agora tenho que avançar com o que tenho e esperar que todas as peças estejam conformes , pois , de outra forma vou perder dinheiro e acima de tudo TEMPO.

TENHAM ATENÇÃO A ESTA SITUAÇÃO SE QUISERM COMPRAR UM PORTAÕ DE CORRER A VENTE UNIQUE
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2023
16 de janeiro 2023
Estimado/a cliente, Sr./a Figueiredo Carlos,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 87028323, no dia 2023-01-16.

A situação que nos reportou já foi reencaminhada para o departamento responsável e entraremos em contacto o mais breve possível.

Agradecemos o seu contacto,
Serviço de Atenção ao Cliente Vente-Unique PT
16 de janeiro 2023
Estimado Carlos Alberto,

Em primeiro lugar, queremos endereçar-lhe o nosso pedido de desculpas pela situação que descreve. Revimos o caso que nos reporta e verificámos que, de facto, o manual de instruções está incompleto.

Tendo isto em conta, gostaríamos de oferecer-lhe uma solução ou compensação pelos transtornos causados. Por favor, verifique o seu e-mail e escolha uma das opções que oferecemos.

Informamos também que já solicitamos ao fabricante que faça as modificações necessárias no manual de instruções para evitar inconvenientes como este no futuro. A descrição do produto será também alterada na nossa página web.

Ficamos à sua disposição para qualquer esclarecimento, e uma vez mais pedimos desculpa pelo ocorrido.

Serviço de Atenção ao Cliente Vente-Unique PT
Figueiredo Carlos