VERTBAUDET S.A.S

Vertbaudet - Devolução nunca recebida

Helena Marques apresentou a reclamação
2 de novembro 2023
A 4/10, efetuei a encomenda 1708964171 no site da Vertbaudet, no valor de 43,28€. A 5/10, decidi cancelar a encomenda. Verificando no site da vertbaudet que ainda não tinha sido enviada, enviei um email a informar da minha decisão em cancelar a encomenda, pelo que aguardava a devolução do valor pago. Só a 6/10 é que obtive resposta por parte da Vertbaudet, que alegou já ter enviado a encomenda, pelo que o único meio, era eu recusar a receção da mesma aquando da entrega pela transportadora. Assim o fiz a 11/10, enviando por email comprovativo (dos CTT) à vertbaudet. No mesmo dia, recebi um email da Vertbaudet alegando que a devolução já estava feita, estando o valor disponível na minha conta no prazo de 5 dias úteis no máximo. Não tendo recebido o valor no prazo indicado, segue-se uma constante troca de emails, e chamadas minhas para o meu banco. Nos emails, a Vertbaudet insistia que a devolução estava feita, sem no entanto me disponibilizar o comprovativo da transferência bancária, conforme solicitado pelo meu banco. A resposta era sempre “o assunto foi reencaminhado para o nosso departamento financeiro, e responderemos o mais breve possível”. Finalmente, depois de eu enviar um email afirmando que a devolução não tinha sido feito (conforme informada pelo meu banco), recebo um email da Vertbaudet, sem um pedido de desculpas sequer, mas agora dizendo que “a devolução foi efetuada a 26/10. Poderá confirmar na sua área de cliente”. Continuo sem nenhum comprovativo válido de que a transação foi feita, e mais uma vez o prazo indicado para eu receber a devolução já passou, e não recebi o montante. Informo que pela lei, já nem são 43,28€ que me devem devolver, mas o dobro, por não cumprirem o prazo de devolução de 15 dias previsto na lei.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
2 de novembro 2023
Agradecemos o seu contacto à Vertbaudet.

Apresentamos, desde já, as nossas mais sinceras desculpas por qualquer transtorno causado.

Verificamos que, de facto, existe um pedido de comprovativo de reembolso no valor de 43,28€, relativa à sua encomenda 1708964171. Pedimos imensas desculpas pela demora na resolução do seu caso. Assim que possível enviaremos o comprovativo para si.

Agradecemos a sua compreensão.

Permanecemos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida que possa ter ou fornecer-lhe qualquer informação adicional.

2 de novembro 2023
Fico a aguardar comprovativo, uma vez que ainda não recebi o valor.
3 de novembro 2023
Bom dia. Faz 9 dias que supostamente fizeram “realmente” a devolução. Deram o prazo de 4 dias úteis para eu receber na minha conta. (E já recebi outras devoluções de outras empresas, até estrangeiras, e nunca demorou mais de 4 dias a ter o montante disponível na minha conta).
Desde dia 11 (data em que a Vertbaudet disse ter feito a devolução) que eu pedia o comprovativo da transferência. Então porque não o enviaram logo, a 26/10, quando alegadamente fizeram efetivamente a devolução?
Peço novamente a devolução HOJE, e comprovativo enviado na hora em que fizerem a devolução. Senão terei que enveredar por outros meios ainda.
Estimada cliente,

Informamos que o seu caso está a ser tratado pela nossa equipa de apoio ao cliente.

Indicamos que já solicitamos o comprovativo de reembolso ao nosso departamento correspondente.

Estamos a fazer tudo o possível para enviar o comprovativo de reembolso na maior brevidade.

6 de novembro 2023
Boa tarde. A devolução não foi efetuada, conforme confirmado pelo meu banco. A reclamação já seguiu para a ASAE.
15 de novembro 2023
Informo que me encontro-me a reunir provas de que a devolução não foi efetuada, para o meu banco efetuar o charge-Back. Nunca mais encomendarei na Vertbaudet, nunca me aconteceu tal coisa, nem em sites estrangeiros (alegarem que fizeram a devolução, quando não o fizeram).
15 de novembro 2023
Estimada cliente,

Desde já, pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.

Indicamos que o seu caso encontra-se em seguimento por parte da nossa equipa de apoio ao cliente e estamos a fazer tudo o possível para resolver esta situação na maior brevidade.

Indicamos que reforçamos o pedido da solicitude do comprovativo de reembolso ao nosso departamento.

25 de novembro 2023
A 15/11, recebi email da vertbaudet (possivelmente para tentar atrasar/impedir o processo de chargeback), alegando ter feito nova devolução, e alegando também que a de 11/10 havia sido recusada, razão pela qual eu não teria recebido a devolução do montante. Esqueceram de referir a devolução que me disseram ter feito a 26/10 também.
Mais uma devolução não recebida.
É de lamentar uma empresa com essa notoriedade pensar que pode ficar impune, não efetuando a devolução de uma encomenda que foi CANCELADA antes mesmo da receção (aliás, antes mesmo do envio da mesma por parte da Vertbaudet).
Estou a resolver com o meu banco.
Email em anexo.
27 de novembro 2023
Estimada cliente,

Desde já e mais uma vez pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.

Visto que nos indica que mais uma vez não recebeu o reembolso acima mencionado, iremos solicitar ao nosso departamento financeiro comprovativo da transação efetuada, visto que a informação que nos foi passada indica que após relançar o reembolso a dia 15/11 o mesmo não foi recusado.

27 de novembro 2023
Irei resolver a situação, de qualquer forma.
11 de dezembro 2023
Mais uma vez, a Vertbaudet alega que me vai enviar comprovativo da suposta 3a devolução. Aguardo desde dia 27/11.
Estou à espera de resolução com o meu banco.
25 de dezembro 2023
Continuo a aguardar o envio do suposto comprovativo.
A todos que lerem esta reclamação, só posso dizer: não encomendem na Vertbaudet. Toda a atuação foi fraudulenta desde o início.
Irei apresentar queixa-crime, uma empresa como estas não pode ficar impune perante tal atuação.
Helena Marques avaliou a marca
8 de janeiro 2024

Finalmente recebi a devolução, após apresentar queixa-crime.