VERTBAUDET S.A.S

Vertbaudet - Péssimo atendimento ao cliente

Catia Fonseca
Catia Fonseca apresentou a reclamação
13 de abril 2018

Nem sei por onde começar. Ora bem, já sou cliente há já alguns anos e nunca tive qualquer problema, até ao dia que tive de fazer devoluções. Aconteceu em Fevereiro passado, um dos produtos veio com defeito e o outro veio simplesmente errado. Procedi à devolução, contando que me enviassem os mesmos artigos corretos e em condições. Informaram-me que era política da empresa não devolver o produto mas sim o dinheiro e se quisesse voltaria a encomendar (nunca vi uma situação assim...mas enfim lá esperei pela devolução do dinheiro). Passaram-se dias, semanas... e nada do valor na minha conta. Contactei-os, disseram-me que já tinham devolvido para o IBAN que estaria nos meus dados de cliente. Ora bem, vi logo aqui que haveria problema. Só tenho uma conta há anos. Foi sempre a mesma que usei com a Verbaudet. Comparámos os ibans e o deles não tinha nada a ver com o meu. Colocaram sempre como sendo um erro meu que se calhar tinha actualizado a minha conta, e esta situação foi a que mais me chocou, porque o erro nunca foi posto do lado deles. A resposta foi sempre a mesma " ah pois a senhora deve ter mudado o seu iban e nós devolvemos para o que lá estava" até print screens fiz da minha conta para verem que o que lá estaria era o meu e o correto, mas enfim. Depois de vários telefonemas e supostos apuramentos de situação, decidi ir ao Multibanco tentar fazer uma transferencia para o NIB para a qual devolveram o meu dinheiro para provar efetivamente que não era meu e que eu não estava a tentar receber dinheiro duas vezes. Dei-me ao trabalho de fotografar esse movimento e por fim fotografar o nome da pessoa que aparece ligada ao tal IBAN. Surpresa, não era eu! Enviei email com as "provas" e exigi que me devolvessem imediatamente o dinheiro (de reforçar que todo este filme durou quase 2 meses, muitos telefonemas e emails, sempre com a mesma resposta, que era impossível serem eles a enganarem-se porque o sistema teria detectado...bla bla whiskas saquetas). Prosseguindo: tive de estar á espera que os senhores recebem confirmação de que o valor batesse na trave, caso o iban para o qual fizeram transferência não existisse...portanto como o IBAN era de outra senhora, pois claro que não receberam qualquer devolução da dita senhora. Deve ter-se calado bem caladinha e pronto. Mesmo com a prova que a conta ser de alguém que não eu andámos nisto dias e dias, agora teriam que ver se houve alguma atualização na minha conta desde que sou cliente e uma declaração do banco em como a conta era de facto de outra pessoa ( não chegava a prova que enviei). Resumindo e concluindo e já com os nervos em franja lá receberam as provas todas e lá me disseram que iriam devolver o dinheiro em vale. Escusado será dizer que recusei, não queria mais nada vindo deles. Pedi que transferissem para a minha conta o total do dinheiro. Disseram não ser possível porque não tinham saldo suficiente na transacção (não perceberam? Pois eu também não). Enfim. Nesse email disseram que eu teria de ligar (uma vez mais) para a Verbaudet para ver a melhor forma de recuperar o meu dinheiro na totalidade. Estamos a falar de 40 e tal euros, mas eu já nem do dinheiro queria saber, era uma questão de respeito e de falta de atenção para com o cliente. Lá liguei...deram-me a opção de me devolverem 30 eur para o meu IBAN. 30 eur? Então mas a devolução era 40 e tal euros? ah não podemos por causa do saldo bla bla bla... Tive de mandar literalmente dois berros (coisa que me transcende e que só acontece quando estou de facto maluca) e dizer para me devolverem o dinheiro todo. Lá me disseram então que me devolveriam mas que tinha de ser para um cartão de crédito...ou seja no fim ainda tive de disponibilizar a esta gente os meus dados de cartão para me devolverem a porcaria do dinheiro. É esta a minha história. Verbaudet nunca mais. Tenham muita atenção quando devolvem produtos! É um filme sem fim, acusam-nos de querer receber dinheiro a dobrar e nunca mas nunca me pediram desculpa pelo sucedido, que foi erro deles!

Data de ocorrência: 13 de abril 2018
Vertbaudet
13 de abril 2018
Olá Cátia,

Desde já as nossas desculpas pelo sucedido e o nosso agradecimento pelo contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após verificação exaustiva do seu histórico de cliente Vertbaudet verificamos que o IBAN para o qual foi reembolsado o valor de 43.98€ foi introduzido na sua ficha de cliente no dia 7/10/2014, não havendo qualquer registo informático dessa mudança ter sido efectuada pelos nossos serviços de Apoio ao Cliente, sendo que podemos concluir que a Vertbaudet é totalmente alheia a esta actualização de dados na sua ficha de cliente. Informamos também que os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da sociedade vertbaudet SAS em condições de segurança, consideram-se como uma prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos produzidos entre as partes, de acordo com as disposições legais.

Tal como indicado na nossa página, e como lhe foi explicado pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente de forma detalhada e atenciosa, a actualização dos dados pessoais constantes na ficha de cliente é responsabilidade do cliente, cabendo à Vertbaudet a proteção dos dados recolhidos. Para isso utilizamos o protocolo SSL (Secure Socket Layer) que garante um alto nível de proteção. Também no nosso site, a transação e o pagamento são inteiramente seguros. Todas as informações veiculadas são codificadas e a confidencialidade e segurança das transações são garantidas. A transmissão dos dados não pode, portanto, ser lida nem intercetada.

Posto isto, reafirmamos toda a nossa disponibilidade para a ajudar da melhor forma desde o primeiro contacto e durante todo este processo, revelando e explicando ao detalhe todos os procedimentos levados a cabo com o único objetivo de esclarecer e resolver a sua situação, tendo mesmo processado novamente o reembolso.

Lamentamos que mesmo assim não se sinta satisfeita com o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Em anexo poderá encontrar o comprovativo de reembolso, processado no dia 12 de Março de 2018 para o IBAN ntroduzido a 7/10/2014 na sua ficha de cliente.

Uma vez mais, apresentamos as nossas pelos inconvenientes causados e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

A Equipa Vertbaudet
Esta resposta tem um anexo privado
Catia Fonseca
14 de abril 2018
Sem comentários. A saga continua! Se calhar em 2014 eu chamava-me Anabela V. (Nao vou expor a senhora) que é a detentora desse iban! Deve ter sido exatamente isso: mudei de nome e de conta em 2014. A Verbaudet impensável ter cometido alguma irregularidade. Se calhar por isso é que toda a gente na net se queixa do mesmo!Enfim.
Vão ter de melhorar muito até terem noção do que significa "serviço ao cliente". Continuem a tratar assim os vossos que vão acabar sem nenhum. Cumprimentos e até nunca