16.0
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Declinação de responsabilidade

Hélder Malheiro
Hélder Malheiro apresentou a reclamação
19 de janeiro 2018

Sou portador de um seguro na Okteleseguros com a cobertura de quebra de vidros. No passado dia 15-12-2017 por volta das 07h40 quando tive necessidade de abrir o vidro dianteiro (lado dto.) ao fazer o movimento descendente, o mesmo encravou no elevador tendo quebrado de seguida. Como chovia bastante naquele momento e o carro estava exposto ao tempo, não tive outra alternativa se não dirigir-me à minha oficina habitual para resolver o problema, tendo sido colocado de imediato um vidro novo.
Face a esta situação, a companhia de seguros para não indemnizar o segurado, invoca o argumento de que o regulamento não foi cumprido. (viatura não foi sujeita a peritagem) Não tendo ficado conformado com a situação, entrei em contacto com a seguradora, reafirmando que se tratou de uma situação excecional, face às condições do tempo, e que não podia sujeitar o carro a mais danos, a resposta foi sempre que o regulamento não foi cumprido e que lamentavam mas não podiam fazer nada.
Perante tudo isto, sinto-me lesado, tenho o seguro em dia, felizmente não tenho tido acidentes, não tenho dado prejuízo à seguradora, portanto quero ser ressarcido do valor que que paguei pelo vidro.
Agradeço a quem de direito se digne resolver este problema.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2018
OK! teleseguros
20 de abril 2018
Estimado Sr. Hélder Malheiro,

Agradecemos a sua comunicação que mereceu a nossa atenção.

Informamos que lhe foi enviada resposta com os devidos esclarecimentos sobre a situação descrita, que esperamos tenha ficado ultrapassada.

Com os nossos cumprimentos,

Raquel Araújo
Gabinete de Qualidade e Gestão de Reclamações
Hélder Malheiro
Hélder Malheiro avaliou a marca
15 de novembro 2018

Pela experiência negativa, não recomendo.