16.7
Via Directa – Companhia de Seguros, S.A.

OK! teleseguros - Más informações, e apoio ao cliente

Aguarda resposta
José João Gonçalves Abreu
José Abreu apresentou a reclamação
26 de abril 2024
O meu carro avariou e tenho uma cláusula que me confere o direito a uma viatura de substituição em caso de avaria. Antes de tomar qualquer medida, liguei antecipadamente para questionar se teria direito à viatura de substituição, mesmo sendo eu a efetuar o reparo da avaria e não tendo atividade aberta numa oficina. Para minha surpresa, informaram-me que era possível obter a viatura de substituição.
Com base nessa informação, solicitei o reboque para a minha casa e, posteriormente, fui pedir a viatura de substituição. No entanto, nesse momento, disseram-me que não era possível fornecer a viatura, alegando que o carro não se encontrava numa oficina especializada. Além disso, afirmaram que não era viável solicitar um reboque para a mesma avaria, com o objetivo de levar o veículo para uma oficina.
O que me causa ainda mais perplexidade é que não me indicaram em que ponto do contrato está limitada a utilização da viatura de substituição apenas quando o meu carro é encaminhado para uma oficina. Mesmo que essa limitação exista, o erro não foi meu, pois questionei antecipadamente e eles nunca assumiram a responsabilidade pelo equívoco.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
José João Gonçalves Abreu
José Abreu está a aguardar resposta da marca