ViaDireta

Miguel Tomás
Miguel Tomás apresentou a reclamação
22 de novembro 2017

Cara Via Directa,

Chamo-me Miguel Tomás e hoje, 22-11-2017, pelas 09 horas e 30 minutos da manha recebo uma sms da vossa parte a informar que a minha encomenda MEO se encontrava em distribuição e para aguardar o contacto do vosso estafeta. Não fazia qualquer alusão a atrasados de entrega, ou seja, tudo indica que receberia o equipamento no decorrer do dia de hoje.

Pelas 09 horas e 36 minutos recebo uma mensagem por parte da MEO a indicar que a minha encomenda teria sido expedida e que seria entregue no prazo indicado, prazo esse que não estaria na mensagem. Recorrendo ao site da MEO e email que recebi a confirmar a encomenda, indicam que o prazo de entrega é de 3 dias úteis se estiver em Portugal Continental, o meu caso. Também segue em anexo um pdf dos termos e condições da loja online da MEO, ao qual peço que abram no ponto 7.2, pois refere que a entrega será feita em 1 dia útil para o continente.

Usando a referência que me foi enviada em ambas as mensagens, coloquei no vosso site e verifiquei que a entrega estava agendada apenas para o dia 28 de Novembro, ou seja, 5 dias úteis em vez dos 3 dias úteis [nem considero 1 dia útil presente no documento pdf]. Com tal informação diferente do esperado, às 10 horas e 41 minutos liguei para a vossa linha de apoio: 218 112 800..

Uma das vossas funcionárias [não coloco aqui o nome] atendeu a chamada. Após uma breve explicação do caso e pedindo um esclarecimento, foi me dito que a minha encomenda teria sido entregue ao estafeta errado, dai o atraso a data de entrega presente no vosso site. Pergunto porque motivo ainda não tinha sido informado deste erro, visto ser algo fora do standard [5 dias úteis em vez dos 3 dias úteis]. A senhora relatou que por volta da hora de almoço, não especificando a hora, receberia uma mensagem a relatar o atraso da encomenda. Esta mensagem foi recebida às 12 horas e 10 minutos. [segue em anexo print da mesma]. Como podem verificar, neste mensagem não diz que existiu um erro e nem um pedido desculpas trás.

Para tentar agilizar o caso, disponibilizei-me a ir ter com o estafeta e assim recolher a minha encomenda [alerto que não é esta a minha função]. A vossa funcionária diz que não seria possível, pois não sabe quem é o estafeta. Aliás, eu peço sempre que os estafetas me liguem, pois já poupei imensos km's aos mesmos, visto que nos encontramos a meio do caminho.

Pergunto assim o que se pode fazer para agilizar a situação e acelerar o processo, pois não é normal no século XXI uma encomenda feita em Portugal demorar 6 dias a chegar há minha residência, mesmo com um erro de estafeta. Faço várias encomendas da Europa e nem 3 dias demoram a chegar à minha residência. Aliás, a última encomenda que fiz, veio de Itália e demorou 2 dias úteis a chegar. Durante toda a conversa não recebi nenhum pedido de desculpas por parte da vossa funcionária, que está a representar a vossa empresa, limitando-se a dizer que tenho de esperar que a mesma seja entregue apenas no dia 28 de Novembro, 5 dias úteis em vez dos 3 dias úteis. Não estou a exigir nada fora do normal, apenas que se cumpra o que está estipulado. Vocês falharam, não reconheceram e não pediram desculpa.

Alerto também para a parte final da chamada, onde a funcionária não foi nada simpática, desligando a chamada sem pedir desculpa e se despedir. Ou seja, estava pouco preocupada para com a situação em si.

Deixo um último alerta que durante a chamada passei uma informação errada à vossa funcionária, pois relatei que já não é a primeira vez que tenho dificuldades em receber encomendas da vossa parte nos prazos estipulados, facultando o meu número de telefone para verificar o historial. Acontece é que as anteriores encomendas foram feitas no seguinte número de telemóvel: [segue em anexo nos comentários onde apenas a entidade tem acesso].

Após todo este processo, pergunto: Sabem onde está o meu equipamento? Quando efetivamente vou receber o meu equipamento?
O que pensam fazer para agilizar este erro?

Data de ocorrência: 22 de novembro 2017
ViaDireta
24 de novembro 2017

Vamos concluir a reclamação, uma vez que o problema foi ultrapassado, e a entrega foi realizada a 23/11/2017.
Lamentamos o transtorno causado pela situação.

Melhores cumprimentos.

Eu também ainda não recebi a minha encomenda. É lastimável este serviço da via directa. Comprei o tlm no dia 19 e efectuei logo o pagamento e hoje dia 23 só recebi a tal sms as 9h30 da manhã e nem avisam o cliente quer seja a MEO quer seja a Via directa de onde anda a encomenda apenas diz que esta em distribuição... Será que foi parar a outro continente ???? É inadmissível muito sinceramente.