7.7
1 Ascendi 71.2
2 Globalvia 60.6
3 Portvias 58.1
Via Livre7.7
Auto-Estradas Norte Litoral – Sociedade Concessionária AENL, S.A.

Via Livre - Cobrança de coima indevida

Walbert Ramon Schulz
Walbert Schulz apresentou a reclamação
14 de março 2024
Prezados senhores da Via Livre,

Recebi, em 13 de março de 2024, uma correspondência da Autoridade Tributária sobre uma portagem pendente no valor de 11,53€, de 11 de janeiro de 2024, nº 0612202401001825, e para minha surpresa impuseram uma coima no valor de 101,50€, nº 06122024060000003923, pelo não pagamento da referida portagem.

Entretanto, venho vos dizer que em nenhum momento fui comunicado pela empresa sobre a suposta dívida, seja por SMS, e-mail ou correspondência. Além disso, como prova de boa-fé, tenho todos os comprovativos das portagens pagas durante a minha viagem da Covilhã à La Coruña, quando precisei deslocar-me por motivos de trabalho. Jamais deixaria de pagar uma portagem ou dever alguma coisa a qualquer empresa, pelo que peço gentilmente a remoção da coima sob acordo de pagamento da presente dívida que só agora tomei conhecimento.

Se eu não receber nenhuma resposta sobre o assunto nos próximos 7 dias, recorrerei a outras instâncias para tratar dessa situação constrangedora. Conto com a vossa colaboração para resolvermos de maneira amigável.

Walbert Ramon Schulz
Data de ocorrência: 14 de março 2024