7.8
1 Ascendi 70.6
2 Globalvia 60.6
3 Portvias 58.1
Via Livre7.8
Auto-Estradas Norte Litoral – Sociedade Concessionária AENL, S.A.

Via Livre - Custas administrativas

carlos
carlos apresentou a reclamação
17 de novembro 2023
Recebi uma carta registada da Via Livre, com a notificação N.º0923012E8D32, indicando que eu tinha portagens por pagar referentes aos dias 17 de Agosto, 19 de Agosto, 20 de Agosto, 21 de Agosto e 22 de agosto do corrente ano no valor total de 31,35€, valor esse já com taxas administrativas incluídas.
Caríssimos, no dia 24 de Agosto do corrente ano através do site Paytolls pedi uma pesquisa sobre o meu veículo e recebi o seguinte email indicando que eu não possuía qualquer valor em dívida.
Da mesma forma reclamo que não posso andar de semana em semana a ir ao site paytolls pedir verificações de valores de portagens por causa do vosso sistema apresentar erros quanto à apresentação de valores de portagens a pagar atempadamente.
Vejamos, se tenho uma portagem a pagar do dia 17 de Agosto de 2023 passados 7 dias não é suficiente para me apresentarem valores a pagar? Fiz a pesquisa a 24 de Agosto!
Eu não tenho culpa se o vosso sistema não apresenta resposta atempadamente, pois ausentei-me do país e estive sem acesso á internet por muito tempo, antes de me ausentar do país tentei pagar as portagens mas não foi possível por causa do vosso sistema negligente que apresenta um mau serviço ao utente da via que foi construída com o dinheiro dos contribuintes mas que neste momento os prejudica com taxas administrativas surreais, mais caras 200% do valor de uma portagem de 0,55€!
Perante o exposto, solicito a vossas excelências que anulem o valor das taxas administrativas porque tal como eu já referi anteriormente, eu tentei pagar as portagens em 24 de Agosto do corrente ano e o vosso sistema não me indicou valores a pagar, pensando eu que poderia ter havido qualquer problema com a identificação da matrícula do meu veículo.
Enviei esta reclamação para a via livre em 02 de Novembro de 2023 e até hoje ainda nao obtive qualquer resposta! são lentos, demasiado lentos tal como o sistema de informação de valores a pagar da via livre, talvez com um propósito específico de criar vantagem para aplicar custas administrativas abismais! até porque, se numa factura de valores a pagar determinado veículo tem 5 portagens a pagar, tudo descriminado na mesma factura porque motivo inserem custas administrativas a quintuplicar?
Data de ocorrência: 17 de novembro 2023
carlos
carlos avaliou a marca
29 de dezembro 2023

A via livre é uma empresa que pratica custas de processos de cobrança de portagens absurdos! Um autentico roubo.