7.8
1 Ascendi 71.1
2 Via Verde 63.6
3 Globalvia 60.6
Via Livre7.8
Auto-Estradas Norte Litoral – Sociedade Concessionária AENL, S.A.

Via Livre - Pagamento de portagem

António Peleja
António Peleja apresentou a reclamação
13 de abril 2022
Este senhores como não querem pagar a quem esteja nos locais de portagem, o que fazem é colocar umas câmeras e esperar que alguém se esqueça de pagar 2.65€ para depois irem sacar 63.00€ + 16.50€ isto já com carta das finanças e porquê? porque e como convém eles vão a morada que pelos vistos está no livrete da viatura, a mim tinham-me dito que o livrete estando em meu nome a morada seria a do cartão de cidadão, pelos vistos não é assim, vou ter de me informar novamente.
Uma passagem em 2018 num acesso à via do infante de custo de 2.65€ ficou-me em 80€ passados 4 anos, sem ter sido avisado de nada, supostamente porque não sabem da minha morada do cartão de cidadão (risos) e vão pela morada do livrete (que como digo não sei se será assim ou se essa morada tem a ver com ligação ao cartão de cidadão) se não tem devia ter uma vez que cada vez mais estamos informatizados.
Uma grande jogada, não pagam a ninguém para estar nas portagens é tudo automatizado, não nos deixam pagar logo após o ato (só dois dias depois) para ver se esquecemos e depois e depois vá de meter dinheiro ao bolso. A defesa do consumidor devia investigar estes casos. Coloquem portagens, paguem aos portageiros e não andem a roubar, com desculpas de mau pagador, não conseguem saber a minha morada, deixem-me rir, é mesmo o caso deixem-me rir.
Já paguei, está tudo liquidado no entanto penso que devia ser investigado pela defesa do consumidor estes roubos.
Data de ocorrência: 13 de abril 2022
António Peleja
António Peleja avaliou a marca
8 de julho 2022

CONTINUO A ACHAR QUE É UM MODO AUTORIZADO DE ROUBO.