Estradas - Exploração e Manutenção
Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança S.A

Via Verde - Informação errada - pagamento errado

Tiago Marques Guerreiro
Tiago Guerreiro apresentou a reclamação
4 de abril 2016 (editada a 28 de fevereiro 2019)
Recebi o processo: 3206597 em carta em nome do meu pai para pagar 6,12€ de portagens em dívida. Telefonei para o 707500251 de um telefone fixo salvo erro no dia 22 de Fevereiro de 2016 pela hora do almoço. A operadora informou-me que o valor da factura estava pago no dia 19 de Fevereiro de 2016 e como a carta tinha sido enviada dia 17 de Fevereiro havia uma confusão que eu (cliente tinha de ignorar). A operadora afirmou que os 6,12€ estavam pagos (no dia 19/02/16) que não tinha de me incomodar mais. No entanto tive o trabalho de perder tempo, energia e me deslocar até à Loja Via verde (Picoas) onde o funcionário me informou que os 6,12€ não estavam pagos, contrariando a informação da operadora da linha de atendimento. Paguei o valor com o N.º de processo: 100.129.434/03/2016 N.º de Processo: 3206597. Exigo que procedam à escuta da gravação telefónica feita pelo dia 22 de Fevereiro, e o valor de 6,12€ mais indemnização (50% do valor) pelo erro da informação e comunicação que me foi facultado, podendo assim me colocar numa situação de devedor injusta e indevida.
Data de ocorrência: 4 de abril 2016